Deputados Estaduais

  

ALAGOAS

Thaise Guedes

Maceioense, Thaise de Souza Guedes iniciou sua carreira política como vereadora de Maceió aos 20 anos. Em 2010, foi eleita Deputada Estadual pelo PSC com 36.804 votos. Cadeirante desde os 14 anos, sua principal luta é pela acessibilidade para portadores de deficiência física. Está em seu primeiro mandato e é a parlamentar mais jovem da Assembleia Legislativa de Alagoas.

AMAPÁ

Moisés Souza

Nascido em Macapá (AP), Moisés Reátegui Souza está em seu segundo mandato de Deputado Estadual, para o qual foi eleito com 6.297 votos. Diplomado em teologia, criou projetos para reaproveitamento de água e prevenção ao uso de drogas. Foi eleito nesta legislatura presidente da Assembleia Legislativa do Amapá.

AMAZONAS

Francisco Souza

Atual presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo do Amazonas, Francisco de Souza nasceu na cidade de Solonópolis (CE). Obteve 24.090 votos nas eleições de 2010 e cumpre seu quarto mandato de Deputado Estadual na Assembléia Legislativa do Amazonas.

BAHIA

Pastor Sargento Isidório

Militar e técnico em Enfermagem, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC-BA) é conhecido pela sua luta para baixar o preço do gás de cozinha e combustível, e principalmente pelo trabalho que realiza na Fundação Dr. Jesus, tratando dependentes químicos gratuitamente. Confessa ter sido liberto por Jesus das drogas, alcoolismo e homossexualismo. Hoje, juntamente com sua família, mora em meio a quase mil internos que estão em recuperação, especialmente dependentes do CRACK.

BAHIA

Vando

Natural de Monte Santo (BA), Edivan Fernandes de Almeida é titular das comissões de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle. Foi eleito com 39.738 votos e exerce seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.

Bahia

Maria Luiza Barradas

Formada em Educação Física e natural de Feira de Santana, a deputada estadual Maria Luiza Barradas tem como uma de suas bandeiras de luta a defesa dos Direitos da Mulher. Atraída pela propostas defendidas pelo PSC, ela se filiou ao partido cristão em outubro de 2013.

GOIÁS

Simeyzon Sineliz

Simeyzon Sineliz Fernandes da Silveira é natural de Goiânia, GO. Foi eleito em 2010 como 1° suplente com 15.766 votos e efetivado na vaga de deputado estadual em janeiro de 2013, com a renúncia do titular, Misael Oliveira, eleito prefeito de Senador Canedo. Aos 34 anos, Simeyzon Silveira ocupa cadeira na Assembleia Legislativa pela primeira vez, depois de cumprir mandato na Câmara Municipal de Goiânia, entre 2009 e 2012, quando foi também presidente da Comissão de Lazer Esporte e Turismo.



MARANHÃO

Léo Cunha

Leoarren Tulio de Sousa Cunha nasceu em Imperatriz (MA). Foi suplente de Deputado Estadual e Secretário Adjunto de Articulação Política do Sul do Maranhão, entre abril de 2009 a março de 2010. Foi eleito para a Assembleia Legislativa do Maranhão em 2010 com 21.956 votos.

MINAS GERAIS

Antonio Genaro de Oliveira

Antonio Genaro foi vereador em Belo Horizonte, é deputado estadual por Minas Gerais no quarto mandato. Foi superintendente, supervisor, presidente do Conselho Estadual de Minas Gerais e Vice-Presidente do CND. Fundou a igreja nas cidades de: Santo Ângelo - RS, Recife - PE, Jardim Industrial, em Contagem - MG e Vale do Jatobá, em Belo Horizonte - MG. Genaro pertence à segunda geração de pastores quadrangulares.

RIO DE JANEIRO

Marcio Pacheco

Advogado, Márcio Pacheco cumpre o primeiro mandato como Deputado Estadual, eleito com 39.513 votos. Foi eleito duas vezes vereador do município do Rio de Janeiro, em 2004 e em 2008, quando assumiu a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Integrou a comissão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, com o projeto Rio para Todos.

SÃO PAULO

Rodrigo Moraes

Formado em Direito, Rodrigo Moraes, de 26 anos, é o mais jovem Deputado Estadual de São Paulo. Conquistou cadeira na Assembleia Legislativa do estado com 124 mil votos. Foi participante do movimento estudantil e trabalhou com políticos desde a adolescência, sob a influência paterna.

SERGIPE

Drª Angélica Guimarães

Formada em medicina, Angélica Guimarães foi eleita com 25.797 votos e cumpre seu quinto mandato na Assembleia Legislativa sergipana, na qual atua desde 1999. Nesta legislatura, foi aclamada presidente da mesa diretora, tornando-se a primeira mulher eleita para ocupar o cargo. Iniciou a carreira política em 1992, quando foi eleita prefeita do município de Japoatã (SE), cargo que ocupou de 1993 a 1996.

SERGIPE

Pastor Antônio dos Santos

De Aracajú, Sergipe, o Pastor Antônio dos Santos defende as bandeiras cristãs do PSC na Assembleia Legislativa do Estado. "Sou um Servo de Deus, escolhido por Ele e por meu povo para servir como pastor e deputado, onde tenho trabalhado para que os principios bíblicos sejam observados e respeitados", disse.

SERGIPE

Susana Azevedo

Susana Maria Fontes Azevedo exerce seu quinto mandato consecutivo como Deputada Estadual. Formada em Direito, atuou como vereadora em Aracaju nas legislaturas de 1989 a 1993 e de 1993 a 1994, quando foi eleita pela primeira vez para o Legislativo estadual. Foi secretária municipal de Governo da capital e, em 1989, ocupou a pasta da Casa Civil do estado. Foi reeleita em 2010 com 29.925 votos.

SERGIPE

Zeca da Silva

Eleito em 2010 com 23.842 votos, Zeca Ramos da Silva exerce seu segundo mandato no Legislativo estadual sergipano. Empresário, foi vereador do município de Aracaju na legislatura de 2001 a 2005. Reeleito naquele ano, renunciou à cadeira para assumir o cargo de Deputado Estadual, após a vitória nas urnas com 21.135 votos conquistados. Zeca da Silva já foi secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

PARAÍBA

Arnaldo Monteiro

Nascido em Esperança (PB), Arnaldo é empresário e pecuarista. Formado em Economia e Administração, foi duas vezes prefeito da cidade onde nasceu e está em seu segundo mandato consecutivo como Deputado Estadual da Paraíba. Em 2010, foi eleito com 35.765 votos.

PARAÍBA

Vituriano

Nascido em Cajazeiras (PB), cidade da qual foi prefeito duas vezes, Antônio Vituriano de Abreu é médico ortopedista e clínico geral. Em seu segundo mandato como deputado estadual na Paraíba, Vituriano é um dos mais ativos parlamentares da Assembleia Legislativa. Participa de três comissões daquela Casa, dentre elas a Comissão de Saúde. Elegeu-se com 24.482 votos no pleito de 2010.

PARAÍBA

Carlos Batinga

Formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Paraíba, com especialidade em transporte, o deputado estadual Carlos Batinga, foi durante dois mandatos prefeito do Município de Monteiro/PB. Candidato em 2007 a uma vaga na Assembleia Legislativa de seu estado, foi eleito deputado assumindo sua cadeira na Casa Epitácio Pessoa. Nas eleições de 2010, o parlamentar garantiu novamente a sua vaga na Assembleia.

PARÁ

Hilton Aguiar

Empresário do setor de comunicação, Hilton Aguiar nasceu em Chapadinha (MA). Foi secretário de Obras e três vezes vereador no município de Itaituba (PA), onde fixou residência na década de 80. Sua principal busca é pela melhoria da qualidade de vida das pessoas necessitadas e marginalizadas no país. Em outubro de 2010, garantiu uma vaga no parlamento paraense com 15.615 votos.

PARANÁ

Gilson de Souza

Estreante na Assembleia Legislativa do Paraná, o bacharel em teologia Gilson de Souza já foi suplente de vereador em Curitiba, sua cidade natal. Pastor evangélico há 29 anos, o parlamentar promete defender os valores da família e melhorar a vida da população paranaense. Conquistou 34.713 votos no pleito de 2010.

PARANÁ

Paranhos

Eleito com 27.263 votos, Leonaldo Paranhos da Silva é empresário do ramo publicitário e administrador de empresas. Nascido em Paraíso do Norte (PR), foi vereador (1997-2000) e vice-prefeito (2001-2004) pela cidade de Cascavel, no interior paranaense. Membro ativo na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado atua na melhoria do sistema de saúde e de segurança pública do estado.

RORAIMA

Angela Aguida Portella

Catarinense de Caçador (SC), Angela Aguida Portella representa a força feminina na Assembleia Legislativa de Roraima. Estreante na vida política, recebeu 3.059 votos e busca seu espaço no parlamento roraimense, cujas votações elegeram 22 homens e somente duas mulheres. Portella é casada e professora no ensino fundamental.