segunda-feira, julho 12, 2010

Fagotini com molho pesto

5 Comments

E aí meus amores?
Curtiram a final da Copa?
É, agora a vida aqui em casa volta ao normal. Meu marido é louco por futebol e esse período de Copa do Mundo vimos todos os jogos e programas relacionados a tema. Eu não me incomodo, pq ao contrário de outros maridos, pelo menos o meu assiste aos jogos em casa e eu até gosto de ver os programas que comentam sobre os jogos e sabe o que eu percebi? Homem é tão fofoqueiro quanto mulher!!! Hhahahahaha

Pra começar a semana, trago uma receitinha super fácil. E por coincidência, ou não, a receita é verde e amarela... pode???? 



Fagotini quatro queijo com molho pesto
Porção: 2 pessoas
Ingredientes: 500g de massa tipo fagotini | 1 ramo de manjericão | 50ml de azeite de oliva | 4 colheres de sopa de queijo tipo pecorino | 2 punhados de nozes | 2 dentes de alho.

Modo de preparo: cozinhe a massa em água e sal até que fique ao dente. Enquanto a massa cozinha, desfolhe o manjericão e lave em água corrente e higienize com hipoclorito. Em um liquidificador ou processador coloque todos os ingredientes restantes e acrescente dois  cubos de gelo (isso evita que as folhas do manjericão fiquem escuras), bata rapidamente até que os ingredientes virem um molho espesso. Quando a massa estiver cozida, escorra e reserve. Aqueça uma frigideira,com um coloque a massa e umas duas colheres de água. Quando a massa estiverm bem aquecida, jogue o molho por cima e salteie até incorporar bem à massa. O pesto não pode aquecer muito pois o queijo derrete e o molho fica pegajoso. 

5 comentários:

Figos & Funghis julho 12, 2010

Oi Tamy, tudo bem?
Nossa, eu amo molho pesto, mas nunca fiz com fagotini. Este é aquele que já compra recheado ou foi você que fez? Ficou lindo!
Bjinhos

Rachel julho 13, 2010

Claro que fiquei triste pelo eliminação do Brasil...mas ver a Espanha mostrar para aqueles truculentos dos Holandeses, o que é garra...foi muito bom, não é mesmo?!
Agora, vamos combinar, um bom pesto transforma qualquer massa em uma coisa de doido...rs!
Adorei a receita de feijão, o passo de escorrer para refoguer nuncafiz, talvez dê alguma diferença, vou experimentar!
Bjuss!!!

Astrea julho 13, 2010

Oi Sis, quanto prato delicioso. Tô ansiosa pelo caldinho que tá lindo, imagino o gosto que delícia. Bj e até a festa. Téia.

Be e Flá janeiro 18, 2011

Oi!
Sou nova por aqui, mas adorei o blog! Então.. De onde é essa toalha linda de matrioshkas(não sei escerver isso!!hihi)?????
obrigada e um beijinho!
Flá

Be e Flá janeiro 18, 2011

Amei!! Vou procurar um tecido pra miiiim!!hehe.. Mini cópia.. =P

Postar um comentário

Ah! Comenta né????!!!! Por favor...