Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Atacante da base do Fortaleza
é comprado pelo Grêmio

Everton, de apenas 17 anos, teve 90% dos seus direitos econômicos
vendidos ao time gaúcho. Os outros 10% seguem com o Leão do Pici

Por Fortaleza, CE

Everton comemora gol no Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)Everton comemora gol pelo Fortaleza
(Foto: Divulgação/Fortaleza)

O atacante Everton, de 17 anos, atleta da base do Fortaleza, foi vendido para o Grêmio. O atleta havia sido emprestado para o time gaúcho até janeiro de 2014, mas acabou se destacanto e tendo 90% dos seus direitos econômicos comprados pelo Imortal.

Os outros 10% ainda são do Tricolor do Pici. O empresário responsável pela compra do atacante foi o mesmo que levou Osvaldo do Leão para os Emirados Árabes Unidos. Pela venda do jogador, o Fortaleza conseguiu R$ 250 mil. Everton foi campeão estadual Sub-17 com o Fortaleza e conseguiu destaque com a competição.

Com o dinheiro, o Fortaleza conseguiu quitar o mês de setembro para os atletas do clube, antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, após o qual o Fortaleza foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro.

Seja o primeiro a comentar


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Tales Oliveira
    2013-10-20T19:50:33

    sim,quem é mesmo o everton nessa foto,que é isso globoesporte

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Cruz
    2013-10-20T18:51:38

    Putz...bela foto do moleque, heim? Deve ter umas 1000 dele na internet e escolheram justamente esta que não dá para identificar ninguém!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jtricolor
    2013-10-20T18:30:11

    GOSTEI DO JOGO MUITO BONITO TODOS ROLANDO A NEGA E NÃO APELARAM PRA BAIXARIA COISA QUE O ARGENTINO RONCADOR GOSTA MUITO DE FAZER. AGORA ALGUMAS OBS DO GREMIO: ALEX TELLES QDO VAI APRENDER A CRUZAR UMA BOLA ELE ERROU TODOS OS 756 CRUZAMENTOS NA AREA, BRESSAN QUEM MENTIU PRA ELE Q JOGA BOLA? E BARCOS NÃO CONSEGUE DA CONTINUIDADE EM NENHUMA JOGADA PASSAR A BOLA PRO BARCOS É BOLA PERDIDA ELE PEGA TENTA CRUZAR SE ATRAPALHA COM AS PERNAS E A NOVIDADE O ZAGUEIRA TIRA A BOLA DELE E O SOUZA COMO ME ERRA AQUELA CABEÇADA NO FIM? O KLEBER BATEU MAL TINHA QUE TER TIRADO PRO LADO MAS FOI UM BELO GRENAL..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eddie Halen
    2013-10-20T17:02:18

    Sou torcedor do Fortaleza, gosto muito do Grêmio e espero que o Everton se dê muito bem lá. É até uma pena ver o Fortaleza não dando valor aos seus jogadores da base, mas só nos resta torcer para dar tudo certo ao garoto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Washington Oliveira
    2013-10-20T20:11:38

    Definitivamente, o Ct e as categorias de base do Fortaleza (melhor do Estado disparado) só servem para fazer caixa e alimentar os outros grandes Tmes de bons jogadores revelados no clube o que é lamentável.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário