O SBT estréia em 6 de março, sexta-feira, às 20h, o reality show 10 Anos Mais Jovem, que, sob o comando da apresentadora Ligia Mendes, chega para resgatar a autoestima...

Leia mais:

O SBT estréia em 6 de março, sexta-feira, às 20h, o reality show 10 Anos Mais Jovem, que, sob o comando da apresentadora Ligia Mendes, chega para resgatar a autoestima do brasileiro. É um programa para quem precisa resgatar sua essência por meio de uma transformação estética com pequenas intervenções, às vezes até cirúrgicas.

O Programa
Criado pela inglesa Channel 4 em 2004, o “10 Years Younger” foi sucesso imediato e continua atingindo grandes audiências na Europa e, sobretudo, nos Estados Unidos. Cada episódio contará a história de uma pessoa que, por algum motivo, deixou de se cuidar ao longo dos anos.

A escolhida será levada para uma avaliação pública, na qual a pessoa fica isolada em uma cabine de vidro – à prova de som -, em um local de grande circulação. O público vai opinar sobre a aparência e a idade do participante. Ligia Mendes mostra então um vídeo com os depoimentos sobre a pessoa.

A partir dessa prova de fogo, começa o desafio da equipe de especialistas da atração: deixar essa pessoa, pelo menos, 10 anos mais jovem. Para tanto, passará por procedimentos estéticos que podem ir de tratamentos diversos de pele ao clareamento e reabilitação dental, passando por um novo corte de cabelo, maquiagem e renovação do guarda-roupa.

Para a apresentadora, a transformação vai muito além da aparência. “A transformação começa de dentro pra fora”, diz Ligia Mendes.

O diretor Ricardo Perez afirma ainda que o programa mostrará histórias emocionantes e que nem mesmo a própria equipe conseguiu não se envolver. “Você olha e a produção toda se emociona nas gravações”, conta. Ligia também comenta esse vínculo. “O envolvimento faz parte, afinal ficamos um mês com cada participante. A gente se apaixona pela pessoa, é como se fosse uma vizinha, uma amiga”, diz ela.

O programa conta ainda com a ajuda de 4 especialistas que são responsáveis pela mudança radical na vida dos participantes. São eles o dentista Dr. Léo Tominaga, a dermatologista Dra. Gabriela Casabona, o cabeleireiro André Mateus e o personal stylist Yan Acioli.

10 Anos Mais Jovem, estreia em 6 de março, às 20h, no SBT.

COMENTÁRIOS