Rio

'Parem de dizer que Rian deixou seus pertences para não ser achado', diz mãe

Roupas e documentos do neto de Chico Anysio foram encontrados em Quissamã na última segunda-feira

por

Brita Brazil e o filho, Rian, que está desaparecido - Reprodução Facebook

RIO - As buscas pelo neto de Chico Anysio, Rian Brito, seguem nesta quinta-feira em Quissamã, no Norte Fluminense, onde, na última segunda foram encontrados documentos e roupas do rapaz. Mãe do jovem, a cantora Brita Brazil está na cidade acompanhando a operação. Nas redes sociais, ela pede positividade:

“Parem de dizer que Rian deixou seus pertences ali para ser ou não achado. Nada a ver com ele. Esta era a forma de colocar nossas coisas, que o ensinei quando vamos à praia e com frequência. Sempre levamos poucas coisas. Colocamos nossas Havaianas embaixo e as coisas dobradas em cima, algo de valor dentro, para mergulharmos”.

Já o ator Nizo Neto, pai de Rian, agradeceu, em um vídeo postado em uma rede social, o trabalho dos bombeiros e da polícia. Nizo, que também está naquela cidade, afirmou que o caso é um mistério muito grande:

— Quissamã para a gente é uma coisa novíssima. Nunca nenhum de nós, nenhum amigo soube de nada, de nenhum plano de vir para cá. É um grande mistério. Estivemos no local onde foram encontrados os pertences dele. É uma praia muito deserta, que as pessoas não frequentam para lazer. O acesso é difícil, é uma praia enorme. O pedaço oposto dela tem mata — diz Nizo no vídeo.

Nizo pede ajuda a quem mora na região e que tenha visto Rian:

— O que está nos intrigando é que ele chegou na terça à noite, e os pertences só foram achados no domingo. O que ele fez durante o tempo todo? Por isso, a gente quer apelar para o pessoal daqui. Será que ninguém o viu? A coisa só bombou na internet na sexta-feira de manhã. Teve um tempo que ele pode ter passado por aqui despercebido. Será que ninguém o viu? — indaga.

Mensagem do meu marido Nizo Neto por favor compartilhem, obrigada 󾍛❤️

Publicado por Tatiana Presser em Quarta, 2 de março de 2016

Rian, de 25 anos, está desaparecido desde o último dia 23. A praia do Paulista, onde acontecem as buscas, fica no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Ela é de difícil acesso, tem fortes correntes marinhas e basta dar os primeiros passos para os pés afundarem na areia fofa. Até quem mora no lugar evita entrar na água. A família e a polícia ainda não sabem explicar por que o jovem, neto do humorista Chico Anysio, morto em 2012, foi a Quissamã.

As imagens que mostram o jovem chegando sozinho à Rodoviária Novo Rio de táxi e embarcando num ônibus para Quissamã comprovam que ele agiu por vontade própria, segundo a investigação. Na quarta-feira, uma equipe da Delegacia de Descoberta e Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil passou o dia sobrevoando a orla local, em um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), para checar a informação passada por um morador, que teria visto o rapaz entrando em mar aberto. Somente nesta quinta a Petrobras, que tem plataformas na região, irá emprestar uma aeronave mais potente para intensificar a procura.

Enquanto o rapaz não for encontrado, a mãe dele não pretende deixar a região. Para ela, o filho está meditando, como costuma fazer.

“Agradeço imensamente a todos os queridos que se empenharam na busca pelo taxista. Podemos deixá-lo em paz. Confirmado pelas câmeras que Rian pegou sozinho o ônibus para Quissamã. Então, o taxista que não quer aparecer”, disse Brita na mensagem. Em uma outra postagem de ontem, ela contou que um drone será usado nas buscas. A cantora publicou ainda uma foto meditando em frente à delegacia, vestindo as roupas do filho. À noite, ela postou: “Rian fugiu da fama da família, coisa que não o atraia, para se dedicar 15 horas por dia à musica”.

Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail.

Já recebe a newsletter diária? Veja mais opções.

Captcha

TROCAR IMAGEM

Quase pronto...

Acesse sua caixa de e-mail e confirme sua inscrição para começar a receber nossa newsletter.

Ocorreu um erro.
Tente novamente mais tarde.
Email inválido. {{mensagemErro}}