O Grêmio Amarante é uma associação sem fins lucrativos legalmente constituída e que desde 1987 presta serviços na área de administração de benefícios coletivos oferecendo convênios nas áreas: Médico / hospitalar, odontológica, alimentação, farmácias, combustíveis, dentre outros serviços.
“Seja bem vindo e conheça um pouco dos serviços que podemos oferecer”.
  Em agosto de 1987 nascia o Grêmio do IEAv – tendo como fundadores os Senhores: Bólis R. Petrusanis, Carlos Alberto F. dos Santos, Cel Carlos de Moura Neto,Fernando R. Ornellas, Jonathan Queiróz, Luiz Arthur B. Tessaroto e Brig Marco Antonio Couto do Nascimento. Em 1990 passou a se chamar Grêmio José Alberto Albano do Amarante - em homenagem a um grande homem e cientista que idealizou e trabalhou para concretizar - há 26 anos - o Instituto de Estudos Avançados – o nosso IEAv.
  Nestes 21 anos de atividades do Grêmio – que é uma associação sem fins lucrativos legalmente constituída e que presta serviços na área de benefícios coletivos à todos os seus associados e servidores nas áreas de convênios: médico/hospitalar, odontológico, alimentação, farmácias, combustíveis, dentre outros serviços, muitas pessoas dedicaram seus talentos e boa vontade para que os trabalhos oferecidos atendessem aos anseios de todos.
  Além dos benefícios/serviços oferecidos e da realização de eventos comemorativos em parceria com o IEAv, nossa administração continua empenhada em projetar o Grêmio para o futuro, consolidando uma série de ações no presente que sejam capazes de desencadear um processo que leve a encontrar – de maneira estruturada e planejada – um caminho para continuar crescendo e manter-se firme neste mercado cada vez mais competitivo.
  Buscamos sempre um regime saudável de contenção de despesas, adotamos diversas medidas para reduzir custos, reavaliamos periodicamente contratos com terceiros, redirecionamos serviços, procedimentos e aquisições, alcançando uma considerável economia.
  Mas, não economizamos no investimento com nosso pessoal: para os associados trabalhamos com dedicação e ética, defendendo seus interesses e sempre buscando oferecer “o melhor” que pudermos encontrar.