No seu primeiro teste durante este período de preparação para o Mundial da Nova Zelândia, a Seleção Brasileira Sub-20 derrotou Portugal, que também está classificado para a competição. Judivan fez o gol da vitória por 1 a 0 nesta tarde de domingo em Sydney.

Com bom público na arquibancada, os dois times começaram o jogo sem correr muitos riscos, buscando trabalhar a posse de bola para chegar de maneira organizada ao ataque. O Brasil teve as melhores chances, com Jean Carlos e Gabriel Jesus, mas não conseguiu marcar. De todo modo, o jogo era bastante equilibrado.

No segundo tempo, o técnico Rogério Micale aproveitou o amistoso para observar o maior número de jogadores possível. Foram duas mudanças no intervalo e que surtiram efeito de cara. Boschilia e Judivan entraram nas vagas de Andreas Pereira e Jean Carlos.

Foi justamente Judivan quem marcou o gol da vitória. Em jogada trabalhada pela esquerda, o lateral Jorginho cruzou para o centro da área. A zaga portuguesa tentou cortar, mas o atacante brasileiro foi mais esperto. Com oportunismo, ele se antecipou e balançou as redes. 

Mesmo com o gol, a partida seguiu equilibrada. As duas equipes tiveram chances de marcar, e o goleiro Jean, que também havia entrado no intervalo no lugar de Georgemy, foi obrigado a fazer uma defesa espetacular já nos minutos finais da partida.

O próximo amistoso da Sub-20 antes do Mundial da Nova Zelândia será na quarta-feira, contra a Austrália. A partida está marcada para as 18 horas (5 horas de Brasília).

BRASIL

Georgemy (Jean), João Pedro (Rodrigo), Marlon, Lucão e Jorginho; Danilo (c), Alef (Jaja) e Andreas Pereira (Boschilia); Gabriel Jesus, Jean Carlos (Judivan) e Marcos Guilherme (Malcom)