“Tá sabendo?” supera expectativas e mostra que toda emissora de TV pode explorar seus bastidores

A A A

Ta-Sabendo_2 (1)

 

As duas primeiras edições do “Tá Sabendo?” superaram as expectativas até mesmo dos mais otimistas.  O novo matinal da Rede TV! aposta num formato relativamente simples e realiza bem o que se propõe. Durante 30 minutos, Thiago Rocha mistura notícias da vida dos famosos e das celebridades com reportagens realizadas nos bastidores da própria emissora. No vídeo, algo leve que passa rápido e que serve como entretenimento numa faixa onde o noticiário político e policial corre solto nas concorrentes. É claro que ali nada mudará seu cotidiano, mas não é esse o objetivo da nova atração. Sua missão é esquentar o horário para o “Melhor Pra Você”, revista eletrônica com grande potencial comercial, mas que necessita de uma audiência melhor.

A quantidade de informações sobre os bastidores da Rede TV! chama a atenção nas primeiras edições do “Tá Sabendo?”. O programa já mostrou os preparativos para o dominical de João Kleber e os últimos ensaios para a estreia do “Olha a Hora”, além de pequenos vídeos com apresentadores da casa, como Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque e Edu Guedes. Este era o tipo de pauta que gerava certa dúvida no público e na crítica, afinal a emissora não tem tantas atrações e muito menos um elenco numeroso para sustentar isso por muito tempo. Por enquanto, conseguiu! E, com isso,  serve como exemplo para empresas maiores, como o SBT e a Record, que ainda demonstram medos e incertezas em falar de suas próprias produções e estrelas.

Outro ponto positivo no “Tá Sabendo?” é a condução de Thiago Rocha, que, apesar de toda a ansiedade que uma estreia na televisão gera, se mostrou tranquilo na segunda e na terça e consegui gerar a curiosidade para as mais diferentes fofocas. Referências ou inspirações no TV Fama ou em Nelson Rubens? Acho que não. Thiago está em seu caminho e com suas características. “Tá Sabendo?” faz sua própria leitura dos babados.

Em relação à audiência, não houve uma mudança significativa. Na segunda-feira, o “Tá Sabendo?” fechou com 0.4 pontos, praticamente o mesmo que a emissora registrava neste horário. Mas, é preciso esperar para conquistar o telespectador.

Comente