Thiago escolheu como frase do dia: “Não o perdoo… Espada Olímpica!!!” – Ninja Jiraiya

Thiago Cunha, conhecido como Seiya, é de Curitiba, Paraná, já participou do cosplay do dia com seu Red Flash e hoje seu cosplay é do personagem Ninja Jiraiya, do tokusatsu Sekai Ninja Sen Jiraiya (Jiraiya, o Incrível Ninja).

Qual sua relação com o cosplay e a obra a que ele pertence?

Foi meu segundo cosplay, mas o primeiro de maior qualidade e também o que usei por mais tempo (de 2009 a 2012), só parei porque algumas peças necessitam de reparos e as pessoas que podem me ajudar a ressuscitar estas peças estão com muito serviço no momento e eu sem grana.
Este personagem pertence, a categoria de Tokusatsu conhecida por Metal Hero.

Como foi a elaboração do cosplay?

Foi bem corrido quando eu o fiz a pessoa até atrasou um pouco e eu estava louco para estrear ele no evento do AniParaná que ia ter em Curitiba.

Cosplay de Ninja Jiraiya | Thiago Cunha

Faz quanto tempo que este cosplay foi feito e desde quando o usa?

Uso ele desde 2009, porém eu já mudei ele umas 3 vezes melhorando capacete, colete, short, braceletes etc… Até chegar na versão das fotos de 2012.

Como é a interpretação deste cosplay?

Foi muito bom fazer Jiraiya, mesmo porque na época eu tinha parado de fazer Karatê, em 2009, então as artes marciais estavam um pouco mais frescas em meu corpo e memoria e por eu faze-lo durante cerca de 3 anos os movimentos dele ficaram em mim por muito tempo, até atrapalhou um pouco quando troquei de personagem porque ia fazer a pose e coreografia de outros e acabava saindo a pose dele, tipo eu pensava: “não é o Jiraiya mais hehe” tinha o maior medo de errar na hora de uma apresentação com outro cosplay e acabar soltando os movimentos dele por instinto.

Cosplay de Ninja Jiraiya | Thiago Cunha

Quais foram os principais eventos e situações passadas com este cosplay?

Os principais eventos que participei com ele, foi no AniParaná e o Shinobi Spirit.
Situações a mais triste foi da primeira vez que usei ele em 2009, pois foi a primeira vez que usei ele, mas foi a última vez que tive contato com a Patrícia (uma ex-namorada com quem fiquei junto 3 maravilhosos anos, foi até ela que filmou para mim a minha primeira apresentação no AniParaná, foi a única pessoa que valeu a pena ter tido em minha vida até hoje, saudade de você japinha).
Um acontecimento engraçado que aconteceu uma vez foi eu e um amigo estar na frente do Shopping estação a noite em 2011 se não me engano, depois de sair do evento do Shinobi e uma rockeira pedir pra tirar foto com a gente, ai acabamos fazendo um vídeo de entrevista bem engraçado pena ter perdido ele, também já fomos comprar refrigerante vestido de cosplay.

Cosplay de Ninja Jiraiya | Thiago Cunha

Tem alguém que gostaria de agradecer?

Gostaria de agradecer ao grande escultor Douglas Deivison, pra mim ele foi o melhor e mais atencioso escultor que já conheci, infelizmente como cosmaker ele fez só meu filho único capacete e colete do Jiraiya. Uma pena pois ele tinha e tem potencial pra ser um dos melhores cosmaker do mundo na minha opinião.
Agradeço a Patrícia por ter filmado a minha primeira apresentação faz 7 anos que não a vejo, não sei como esta sua vida Pati, mas obrigado por ter feito parte de minha vida um dia.

Considerações Finais:

Aqui vai o link de minhas apresentações também pra quem quiser:

  1. Shinobi Spirit Individual
  2. 2011
  3. Jiraya vs Neji Shinobi Spirit
  4. Jiraya vs Neji Shinobi Spirit 2
  5. JIRAIYA VS ESPADA SATÃ
  6. JIRAIYA COSPLAY DESFILE

Com esse cosplay por um bom tempo me chamavam de Jiraiya Brasileiro e foi com ele que ganhei mais destaque até hoje como cosplay.

Acompanhe o trabalho de Thiago e seu cosplay de Ninja Jiraiya através do seu Canal no Youtube, Perfil e Página no Facebook.

http://cosplace.com.br/wp-content/uploads/2016/09/Jiraya-4_phixr.jpghttp://cosplace.com.br/wp-content/uploads/2016/09/Jiraya-4_phixr-150x150.jpgKevin YugimonCOSPLAY DO DIA | FOTOS DE COSPLAYAniParaná,cosplay,Curitiba,Metal Hero,Ninja Jiraiya,Paraná,Sekai Ninja Jiraiya,Shinobi Spirit,Thiago Cunha,TokusatsuThiago escolheu como frase do dia: 'Não o perdoo... Espada Olímpica!!!' - Ninja Jiraiya Thiago Cunha, conhecido como Seiya, é de Curitiba, Paraná, já participou do cosplay do dia com seu Red Flash e hoje seu cosplay é do personagem Ninja Jiraiya, do tokusatsu Sekai Ninja Sen Jiraiya (Jiraiya, o Incrível Ninja). Você é...