Panoramio is closing. Learn how to back up your data.
Vilamir Azevedo
790
photos
735
on Google Maps
views
vilamir@gmail.com

Vilamir Azevedo's conversations

Lajedão ou Lagedão???, dúvida... Ah Bahia...rsrs...the best!!!

A Praia do Riacho Doce se localiza na divisa dos estados da Bahia e de Espírito Santo, no Brasil. É exatamente o riacho que dá nome ao local que divide os dois estados. A parte baiana fica no município de Mucuri e a capixaba no município de Conceição da Barra.

Interesting view into the ordinary. ~+~+~+~ LIKE! / GEFÄLLT MIR! ~+~+~+~+~ Jürgen grüßt Dich aus Frankfurt am Main / Jürgen says hello from Frankfurt-upon-Main (Germany)

Wish you have a nice christmas ("if applicable") or a good year's end time and I also wish you have a good start into the new year! Frohe Weihnachten und einen guten Start ins neue Jahr

And Google, keep your hands off Panoramio!!!! - Und Google, Hände weg von Panoramio!!!!

Parque Nacional de Itaúnas Foi criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, em 1991,através do decreto 4967-E e já no ano seguinte a UNESCO o declarou como Patrimônio da Humanidade por fazer parte da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Ganhou este nome porque nele se encontra o rio Itaúnas, um rio cuja bacia hidrográfica drena as águas de oito municípios. Com o objetivo de realizar pesquisas e promover a proteção do que ainda resta de floresta da Mata Atlântica. O conjunto do Parque Estadual de Itaúnas é considerado pelos ecologistas como sendo um dos mais belos locais do Espírito Santo

Ruínas da Igreja Nossa Senhora de Belém Foi construída em 1780, por Torquato Martins de Araújo, que foi o proprietário daquela fazenda. No ano de 1880 um incêndio destruiu parte da Igreja. Mesmo assim, ela foi utilizada para cerimônias religiosas e festas em homenagem a Nossa Sra. de Belém até o início do século XX. Tentativas de restauração foram feitas em 1942 e 1951. Apesar de hoje se encontrar em ruínas, foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura em Novembro de 1993.

Igreja Nossa Senhora de Belém Possui arquitetura típica das igrejas das fazendas do ciclo da cana -de -açúcar. Começou a ser construída em outubro de 1780, mas devido a um incêndio, encontra-se em ruínas. Fica a 4 km do trevo da BR 262/BR 101, no alto de um monte, próximo à entrada do bairro Jucu. Acesso: na Rodovia BR-101, no sentido Viana x Rio de Janeiro, próximo à entrada do Bairro Jucu.

Principal cidade turística do Espírito Santo, Guarapari atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas (radioativas), com virtudes alegadamente terapêuticas. Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair 700 000 turistas, O município possui ótimos clubes aquáticos, além de aquários, exposições marinhas, belas praias e passeios de mergulho.

Um dos principais pontos turísticos da cidade de Nanuque é a Lagoa dos Namorados que fica localizada no bairro Israel Pinheiro - Região Noroeste, Nanuque / MG.

A lagoa dos namorados é considerada uma das melhores opções de lazer da cidade, pois proporciona a seus frequentadores várias opções de plauground para a criançada, quiosques com deliciosas variedades de petiscos e uma vista indescritível da lagoa cheia de peixes e patinhos, cercada por muito verde. Realmente perfeita para os casais apaixonados e famílias que procuram por tranquilidade!

Outra atração situação neste ponto turístico é a pista de skateboarding e a quadra poliesportiva da comunidade Israel Pinheiro, onde geralmente acontecem vários eventos da região.

Conceição da Barra é um dos mais antigos municípios do Estado do Espírito Santo. Seu porto foi determinante geograficamente para a fundação da cidade que data de 1537, quando uma forte tempestade, afundou um navio espanhol nas proximidades de um grande rio chamado Kiri-kerê, pelos índios Guaianás, que habitavam essas terras. Esse nome, que significa dorminhoco, foi dado devido à quietude das águas do rio, hoje denominado Cricaré

Atualmente, jardim da Penha é um bairro central, autossuficiente, construído etapa por etapa pela união dos moradores. Entre o canal de Camburi e a Avenida Aristóbulo babosa Leão, e outras duas artérias, a Avenida Dante Michelini e a Fernando Ferrari, está o bairro de Jardim da Penha. Na mudança da configuração Urbana de Vitória, depois que o centro perdeu parte de suas funções, coube a Jardim da Penha abrigar a classe média. Hoje, Jardim da Penha é um bairro multifacetado. A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), localizada logo a sua frente, permite que um número grande de pessoas se mude para o bairro, trazendo jovialidade e rotação entre os moradores. jardim da Penha ainda se destaca pela quantidade de atrativos, quando o assunto é lazer. São inúmeros bares, lanchonetes, lojas e comércios de todos os tipos.

« Previous12Next »

Friends

  • loading Loading…

 

Vilamir Azevedo's groups