Festival das Águas agita Brasília no final de semana

Festival-das-ÁguasEm comemoração ao Ano Internacional da Cooperação da Água, Brasília receberá entre os dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro o Festival das Águas. Durante os quatro dias, no estacionamento do estádio Mané Garrincha, o evento reúne música, esporte e atividades ambientais.

A edição deste ano conta com line-up versátil. Entre as atrações escaladas estão: Fernanda Abreu, Moraes Moreira, MVBill, NXZero, DaMata, Cidade Negra e Andrew Tosh. Além de bandas de Brasília e vários DJs, em parceria com projeto LAB, 5uinto e PicknNick, que animarão o público no EcoLounge.

Logo em seu primeiro dia, dia 14, o festival mostra sua veia sustentável ao receber a visita detrês mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal. As crianças participarão de palestras, oficinas de sensibilização ambiental promovidos pela Secretaria de Meio Ambiente, e assistirão peças socioeducativas tais como os “Defensores do Planeta” (SLU), Lobo Guará (PM) e Teatro da DENGE (Sec. Saúde).

Ao longo do evento, o público poderá visitar a Feira de Oportunidades Ambientais, emprego e renda com mais de 700 expositores. E se juntar as oficinas de reciclagem, oficina de pegadas do cerrado, trilha sensitiva e biblioteca solidária, idealizadas pela SEMARH.

Outro destaque fica a cargo da parceria com a ONG Rodas da Paz. Que organiza para o último dia de festival, dia 17, um passeio ciclístico no Pistão Norte, incentivando o uso de bicicleta como meio de transporte seguro.

Serviço
Data: De 29 de Novembro à 01 de Dezembro
Hora: a partir das 10h
Local: Estacionamento do Estadio Nacional Mané Garrincha
Entrada gratuita
Mais informações: www.facebook.com/festivaldasaguas

, , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Deixe a sua opinião aqui.