< BIOGRAFIAS | VOLTAR

DANIELA GALLI

BIOGRAFIA DE DANIELA GALLI PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Daniela Galli nasceu em Campinas, interior de São Paulo, em 20 de maio de 1974.

Ela é atriz, arquiteta, artista plástica e bailarina. Trabalha em televisão, em teatro, em espetáculos de dança, e em cinema. 

Aos cinco anos entrou no Conservatório Musical Carlos Gomes, de Campinas. Ali estudou por anos, tanto música, como dança. Foi flautista do Conjunto “ Renascer”, e oboísta da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas. Completou o curso de Arquitetura e Urbanismo na PUCCAMP.

Suas viagens:Viajou muito e morou muitas vezes no exterior. Morou na Holanda e na Itália, dedicando-se à arquitetura, mas sem abandonar a dança. Morou em Nova Iorque, onde estudou com os mestres Tony Walton, Jules Fischer, Tom Pye e David Rockwel. Começou a estudar interpretação no HB Studios. Nessa importante cidade, Daniela  foi protagonista de peças, de musicais e fez ainda curtas-metragens. 

No Brasil:Voltou ao Brasil após sete anos, em outubro de 2006. 

Em televisão: Atuou nas novelas: “ Páginas da Vida”, na Rede Globo; “ Paraíso Tropical”,também na Globo e “ Dance,Dance, Dance”, na Rede Bandeirantes.. E fez a série: “ Mandrake”, na HBO.. Em 2009, fez: “ Poder Paralelo”, na Rede Record.Em 2010, na mesma emissora, fez: “ A História de Éster” e “ Ribeirão do Tempo”. Em 2012, faz : “ Máscaras”, ainda na Record. Em 2013, outra novela, "Pecado Mortal". E em 2014, o seriado "Plano Alto".

Em cinema: Fez os curtas-metragens: “ Rewriting Charo “, “ Billy Bird & Lil Joey Farbun” e dos longas; “ La Riña”,  “ Gringos no Brasil”, “ Bonitinha Mas Ordinária” e “ Malu na Bicicleta”. 

Em teatro: Em Nova Iorque fez vários trabalhos em teatro. Foi selecionada para o espetáculo: “ Agora”. Mas procurou dedicar-se mais à cenografia.Já no Brasil, fez: “ Play”, no Teatro Nair Bello, em São Paulo.

Artes Plásticas:Três trabalhos realizados por ela, e os amigos Pedro Mainieri e Adriano Lasagna, encontram-se no Memorial Carlos Gomes, em Campinas. As esculturas são em homenagem ao grande maestro brasileiro. 

 Prêmios: A artista já recebeu vários prêmios, salientando-se a Medalha Ordem do Coreto e a medalha de Prata do concurso de oboé da Escola de Piracicaba.