Renault nomeia novo chefe de aerodinâmica para temporada de 2017 de Fórmula 1

Renault

O time de Enstone designou Pete Machin para ficar responsável pelo desenvolvimento do RS17 para o próximo campeonato.

 

A Renault realizou mais mudanças no seu quadro técnico para a temporada de 2017 de Fórmula 1. O time de Enstone renomeou o seu chefe de aerodinâmica nesta terça-feira (14). Pete Machin foi o nome escolhido para ocupar a posição chave de desenvolvimento do RS17 para o campeonato do ano que vem.

“ A aerodinâmica é obviamente um elemento extremamente importante na equação de desempenho. E recrutar Pete [Machin] é um destaque especial, visto que ele começou a sua carreira [na F1] através do nosso programa de desenvolvimento”, argumentou o CEO da Renault, Cyril Abiteboul.

Renault recruta Machin para ocupar cargo de chefe de aerodinâmica na temporada de 2017

“Essa última geração de regulamento, a aerodinâmica é algo bastante crucial. E agora, temos o reforço de Pete. Acho que a sua chegada será algo bastante emocionante para o nosso desenvolvimento. Iremos contar com maior benefício”, opinou. “Acredito que Pete irá se encaixar melhor na estrutura existente e esperamos ver os frutos do seu trabalho o mais breve possível. Este é um grande desafio. E estou muito feliz por vê-lo se juntar com a equipe”, complementou.

Questionado sobre o papel de Bob Bell que é o diretor-técnico da Renault e foi responsável pelo desenvolvimento aerodinâmico do RS16 no ano passado, Abiteboul explicou que Bell continuará trabalhando no RS17, mas com auxílio de Machin. “Será algo como nós o fizemos com Ciaron Pilbeam e Nick Chester”, argumentou.

“O diretor-técnico da Renault, Bob Bell, encabeçou a equipe por muitos anos. Inclusive quando a Renault venceu mundiais de construtores no passado. Por isso, ele vai continuar na equipe, mas com o auxílio de Machin. Eles devem trabalhar no novo papel com a mesma conquista do alvo”, destacou.

Além da chegada de Machin, ainda tivemos algumas outras mudanças no quadro estrutural da Renault. Entre elas, Jon Tomlinson foi nomeado como vice-chefe de aerodinâmica do time francês.