Siga-nos

Perfil

Expresso

Livros

António Ferro 120 anos: o livro

Encerram hoje as celebrações dos 120 anos de António Ferro com a publicação de um livro que inclui todas as atas

Créditos: D.R. / Fundação António Quadros

É hoje apresentado publicamente o livro "António Ferro 120 Anos. Actas", no Círculo Eça de Queiroz, em Lisboa, a partir das 18h30. O lançamento da obra, com chancela da Texto Editores, marca o encerramento das comemorações que tiveram lugar em 2015 e que celebraram a vida do escritor, jornalista, editor da revista "Orpheu" e principal impulsionador da Política do Espírito durante o Estado Novo.

Promovida pela Fundação António Quadros, como aliás os anteriores encontros, a sessão de hoje será aberta por José Gabriel Queiró e Mafalda Ferro. A obra será posteriormente apresentada por Alfredo Magalhães Ramalho, com a participação de Teresa Rita Lopes e Paulo Ribeiro Baptista.

António Ferro nasceu em agosto de 1895, tendo vindo a falecer no Hospital de São Luis dos Franceses, o mesmo em que pereceria Fernando Pessoa, a 11 de novembro de 1956. Foi casado com a poetisa Fernanda de Castro, sendo pai do investigador António Quadros e avô da escritora Rita Ferro. Mafalda Ferro, também sua neta, preside desde 2008 à Fundação António Quadros.