Marca do A TARDE

fale com a redação

Seg , 01/04/2013 às 11:48 | Atualizado em: 01/04/2013 às 12:09

Consórcio confirma nome de cervejaria na Arena Fonte Nova

Da Redação, com informações de Bruno Porciuncula

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+
  • Nilton Souza l Divulgação

    Cervejaria vai pagar R$ 10 milhões por ano para vincular nome à Arena Fonte Nova

  • Bruno Porciuncula | Ag. A TARDE

    Representantes do governo e da arena contaram as novidades nesta segunda

"Itaipava Arena Fonte Nova" foi confirmado, nesta segunda-feira, 1º, como o nome do estádio que vai abrigar os jogos da Copa das Confederações e do Mundo em Salvador, conforme tinha sido antecipado por A TARDE em fevereiro desse ano. De acordo com o presidente do consórcio que administra a Arena, Frank Alcântara, a cervejaria vai investir R$ 100 milhões em 10 anos pelo direito do nome (naming rights). No entanto, o nome não poderá ser adotado durante as duas competições internacionais em 2013 e 2014, pois a Fifa possui exclusividade da patrocínio com outra marca, a Budweiser.

De acordo com Frank Alcântara, a Fonte Nova é o primeiro estádio da Copa do Mundo de 2014 a ter um naming rights, mas ele diz que essa é uma prática comum nas arenas. Ele explica que o valor investido será utilizado na manutenção do equipamento, já que é "um espaço moderno, que necessita de mais verba (para manutenção) do que o antigo estádio".

O uso do nome da cervejaria causou polêmica entre os baianos. A Associação Baiana de Imprensa (ABI) encaminhou pedido para o governador Jaques Wagner solicitando a manutenção do nome Octávio Mangabeira (em referência ao ex-governador baiano) vinculado à Arena Fonte Nova, o que teria sido acatado pelo governador.

Leitores de A TARDE também criticaram o uso do nome da cervejaria. Uma enquete realizada pelo portal apontou que 73% dos 735 internautas que participaram do questionamento são contrários ao acordo publicitário.

O Grupo Petropólis, que controla a Itaipava e outras cinco marcas de cerveja, além de outras bebidas, pretende, através do acordo publicitário, ampliar a participação da cervejaria no mercado baiano. Atualmente, a Itaipava é responsável por 0,5% das vendas de cerveja na Bahia. O grupo pretende chegar ao percentual de 15%. Para ajudar nessa meta, a empresa vai inaugurar esse ano uma fábrica em Alagoinhas, o que deve gerar seis mil empregos diretos e indiretos.

Enquete

O que você acha da possibilidade de alteração provisória do nome da Arena Fonte Nova, em decorrência de um acordo publicitário entre o governo baiano e uma cervejaria?

Resultado
31 % Concordo, já que os lucros obtidos devem ser usados à favor do Estado
69 % Discordo, pois um acordo publicitário não deve alterar a identidade do produto

Total de participantes:

1156

comentários(10)

ronaldo cima, 02/04/2013 às 10:02

concordo totalmente com Marcelo Lopes, ele só esqueceu com a Segurança.

MARCELO LOPES, 02/04/2013 às 07:22

ENQUANTO QUE OS CONSORCIOS SE ENRIQUECEM COM ESTAS CONSTRUÇÕES ABSURDAS, O POVO PASSA SEDE E FOME NO SERTÃO, O GADO MORRE COM A SECA, A EDUCAÇÃO VAI DE MAL A PIOR, A HABITAÇÃO NEM SE FALA, A SAÚDE NEM UM "CHEAT". E O PT????? !!! FAZ O QUE??? VAI NA ONDA DA POLÍTICA DO PÃO E CIRCO.

arlindo cardoso dos santos, 02/04/2013 às 07:17

deixem eles botarem o nime que quizerem pra nós Baianos é fonte nova! e pronto

Roberto Dias de Araujo, 02/04/2013 às 01:01

Primeiramente, já começa com o estacionamento errado, porque vai engarrafar, o estacionamento deveria ser proximo a entrada da lapa com viaduto ligado ao estc.de São Raimundo onde existem muitos meis de locomoção, para se chegar ao estadio!

Roberto Dias de Araujo, 02/04/2013 às 01:01

Primeiramente, já começa com o estacionamento errado, porque vai engarrafar, o estacionamento deveria ser proximo a entrada da lapa com viaduto ligado ao estc.de São Raimundo onde existem muitos meis de locomoção, para se chegar ao estadio!

Carlos Cruz, 01/04/2013 às 20:54

O Governo do Estado tem OBRIGAÇÃO DE ESCLARECER ESSA SITUAÇÃO ABSURDA DA FONTE NOVA.PRIVATIZAÇÃO COM DINHEIRO PÚBLICO,VENDEM O NOME POR MILHÕES E O DINHEIRO FICA PARA O CONSÓRCIO.QUANDO E COMO O CONSÓRCIO VAI ENTRAR COM DINHEIRO?QUEM SÃO OS SÓCIOS DO CONSÓRCIO?.

Carlos Cruz, 01/04/2013 às 20:41

PRIVATIZAÇÃO COM DINHEIRO PÚBLICO,CONSÓRCIO SEM NENHUMA EXPERIENCIA EM ADMINISTRAR UMA ARENA MULTIUSO(VIDE PRIMEIRA EXPERIENCIA NA VENDA DE INGRESSOS),VENDA DO NOME DA ARENA A UMA CERVEJARIA.AINDA TEMOS HOMENS DE BEM NESSA TERRA?.

Emmanuel Matta, 01/04/2013 às 15:45

Já comentei acerca do horrível título de "Arena Itaipava Fonte Nova".

Neialdo, 01/04/2013 às 12:32

Consórcio confirma nome de cervejaria na Arena Fonte Nova: AI PODE NÉEEE,KD A LEI SECA, AI EST A PROVA QUE A LEI TEM FINALIDADE APENAS DE TOMAR DIMDIM DE BEBADO E MAIS NADA.DEPOIS COLOCA OS RADARES DE 140.000,00 MIL ATRAS DAS ARVORES PARA MULTAR, QUANTA HIPOCRISIA EM GESTORES...

Aninha Lima, 01/04/2013 às 12:12

É um absurdo que retire o nome de um homem como Otávio Mangabeira para colocar o nome de bebida tudo por dinheiro. Depois do Aeroporto pense no impossível que acontece aqui na Bahia. Infelizmente estamos perdendo a nossa identidade. Enquanto os países conservam a história aqui apaga-se.

ver mais

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

Entorno da Arena Fonte Nova enfrenta velhos problemas

Polícia vistoria ônibus da dupla Ba-Vi antes do clássico

Os veículos responsáveis pelo transporte dos jogadores de...

Caxirola gera questionamentos antes da estreia na Arena

Por 'caxirolas', torcida organizada do Bahia é suspensa

O Bahia vai jogar sem o reforço da torcida organizada...

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar

Copyright © 1997 - 2012 Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.

Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800