Festival Eurovisão da Canção 2018 vai decorrer no Parque das Nações

| Cultura

Gonçalo Reis, Fernando Medina, Daniel Deusdado, Nuno Artur Silva e Jean Philip De Tender
|

O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães, em março. Vai ser a primeira vez em 16 anos que o Festival RTP da canção decorre fora de Lisboa.

O anúncio foi feito esta terça-feira pelo presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis.

"Estamos entuasiasmados. Sabemos a responsabilidade que temos. Sabemos a complexidade, a grandeza, os requisitos que temos. Mas também sabemos que a RTP, com os parceiros, cresce tipicamente para estas situações e vamos tirar o melhor partido" do festival, assegurou Gonçalo Reis.



O festival "Eurovisão é uma enorme montra para Portugal, para a cidade, para o setor da música, para a indústria dos conteúdos e também para a RTP. E portanto, é uma grande oportunidade para nos projetarmos a nível internacional", reforça o administrador da empresa pública.

Portugal venceu pela primeira vez o Festival da Eurovisão, no passado dia 13 de maio, com a canção "Amar pelos dois", de Luísa Sobral, interpretada por Salvador Sobral.

Portugal participou pela primeira vez no Festival da Eurovisão em 1964.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.