Dia agitado para o mais recente reforço do SC Braga, que completou as formalidades da transferência a tempo de se juntar ao grupo de Paulo Fonseca no único treino do dia, realizado à tarde. Entre a foto oficial e os preparativos para a sessão de trabalho, o novo número 20 falou ao scbraga.pt sobre a mudança para a capital do Minho e mostrou-se aliviado pelo desfecho. “Ter assinado pelo Braga é muito bom, este verão não foi fácil para mim, mas estou contente com a escolha que fiz, estou num bom clube, que me vai ajudar a chegar ao nível que pretendo”, projetou quem elogia a dimensão do emblema: “O Braga é um clube histórico, toda a gente conhece o Braga no Egipto, é uma das quatro principais equipas portuguesas. A minha família e os meus amigos dizem-me que é um salto muito bom para mim, estou num grande clube.”

A aposta no internacional egípcio não surge, porém, anexada a garantias de protagonismo que o avançado sabe que terá de conquistar em campo. “O Braga tem uma equipa muito boa, tenho de lutar muito para ser titular, tenho de dar tudo porque os avançados são muito bons jogadores”, avalia, deixando uma nota. “Vou tentar dar tudo em campo, tanto nos treinos como nos jogos. Vamos tentar ganhar um título, fazer um bom campeonato e uma boa Liga Europa”, prolonga, já entrando nos objetivos coletivos.

Sempre presente no discurso está um termo muito caro à posição que ocupa no terreno. “Um ponta de lança tem de marcar golos, vive para marcar golos. É o que eu gosto de fazer, mas se não estou num bom momento tenho de ajudar a equipa”, sustenta o jogador que, curiosamente, até marcou ao SC Braga na última jornada: “O passado é passado, tenho de esquecer. Sou jogador do Braga agora.” E, assim sendo, o foco no imediato e um apontamento registado com olhares contemplativos: “É um grande estádio, gosto muito de jogar aqui.”