TIMES

Por Rômulo Alcoforado — Recife


A convocação do meia Diego Souza para representar a Seleção Brasileira nos dois últimos amistosos do ano gerou comemorações na torcida do Sport em um primeiro momento. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não acompanhou a euforia. Para ele, o momento do chamado é complicado - já que o meia deve desfalcar o Leão em três jogos na Série A (da 33ª à 35ª rodada). Justo no momento decisivo da competição.

Para ele, claro, o culpado não é o técnico do Brasil, Tite. Luxemburgo entende a necessidade do colega, mas dispara críticas às datas das partidas - que coincidem com rodadas decisivas da Série A.

Diego Souza não vai poder jogar pelo Sport em jogos muito importantes — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

- É uma situação muito delicada porque Tite tem o interesse de fazer as experiências, e o Sport precisa de Diego. É uma situação muito complicada que vamos viver. Entendo Tite, mas não vejo necessidade de amistoso neste momento em que o Campeonato Brasileiro está acontecendo em uma reta final, com interesses distintos - disse.

Ainda com alguns jogos até Diego ir para a Seleção, Luxemburgo adiou a decisão sobre o substituto do meia nas partidas em que ele não jogará. O substituto natural, Everton Felipe, está machucado e só volta na próxima temporada.

- Vamos viver esse momento aqui. Ainda tenho alguns jogos para decidir. Claro que já tenho uma ideia aqui, mas vamos viver esse momento primeiro, que é importante para o clube. E futebol é muito dinâmico - afirmou.

Neste momento, Luxemburgo tem algumas opções para o lugar de Diego. Um deles é Thomás, que não anda com muita moral com o treinador. Outra possibilidade é o adiantamento do volante Wesley para jogar de meia.

Mais do ge.globo