Significado de Aura

O que é Aura:

Aura é o substantivo feminino que significa brisa, aragem ou vento suave. Também pode ser um conceito místico ou da astrologia, representando um campo energético que envolve um ser vivo.

A nível filosófico, a aura representa uma espécie de halo que rodeia o corpo de uma pessoa. Não é algo aceite por todas as pessoas, por não existirem provas científicas que comprovem a sua existência.

Em sentido figurado, a aura pode indicar uma energia imaterial que envolve um determinado ser. Neste caso, a aura pode ser boa ou má, ou pode ter cores. Assim, uma pessoa boa, ou equilibrada emocionalmente, tem uma aura com cores fortes e vivas. Dependendo da aura, diferentes sensações podem ser transmitidas a pessoas envolventes. Ex: Quando ele entrou na sala, todos ficaram com medo, porque o ambiente ficou pesado, fruto da sua aura escura.

Também figurativamente, uma aura pode se referir a uma admiração ou estima do público em relação a alguém.

No âmbito da medicina, a aura pode designar uma sensação que acontece antes de um ataque epilético. Algumas pessoas descrevem essa sensação como  se uma bola estivesse subindo do estômago para a boca. Neste caso, a sensação é diferente, dependendo do ponto do cérebro onde a crise tem origem.

Na mitologia grega, Aura era uma ninfa que era rápida como a brisa, característica que usava quando acompanhava a deusa grega Ártemis na caça.

O significado de Aura está na categoria: Geral