Informações Úteis para aquisição de Imóveis nos Estados Unidos

·      Abertura de conta bancária – Todo investidor NÃO é obrigado a ter uma conta em instituição bancaria americana. Porém através da conta o investidor poderá transferir e receber divisas do Brasil. Terá acesso eletrônico para pagamentos, transferências de valores dentro dos Estados Unidos. Poderá também obter cartão de débito, de crédito e cheques. Para abertura da conta é necessário passaporte e visto válidos e endereço fixo nos Estados Unidos.

·      Declaração de Renda – A declaração de renda nos Estados Unidos somente será obrigatória caso o imóvel esteja gerando ganho de capital.

·      Empresa de Títulos – Em 99% dos imóveis negociados nos Estados Unidos são utilizadas as empresas de títulos. Cabe a elas o levantamento legal e jurídico do imóvel e do proprietário. Transferência da titularidade do vendedor para o comprador e entrega das chaves.

·      Estate Tax – É o imposto de transferência de hereditariedade, que hoje corresponde a 50% do valor imóvel. Este imposto é aplicado quando o imóvel é adquirido em nome de pessoa física.

·      Financiamento bancário nos Estados Unidos para estrangeiro – Atualmente, alguns bancos oferecem planos de financiamento em até 30 anos, com entrada mínima de 30% e taxa de 5,5% a.a. fixos.

·      Documentos exigidos para financiamento bancário

o   Cadastro do investidor (fornecido pelo banco).

o   Cópias do passaporte e visto válidos.

o   Carta de referencia do(s) banco(s) que o investidor trabalha (de preferencia em inglês)

o   Carta de referencia do empregador com todos os dados do investidor. (de preferencia em    inglês)

o   Se for profissional liberal ou empresário, carta do contador mencionando natureza da    empresa, dados, faturamento anual e retirada anual.

o   Cópia dos últimos 3 extratos bancários.

o   Cópia de comprovante de residência.

o   Lista de ativos (feita pelo próprio investidor)

·      Short Sale – É quando o imóvel tem uma hipoteca junto a um banco e esta hipoteca é maior do que o valor de mercado deste imóvel. O banco autoriza que o proprietário tente vender o imóvel no mercado antes de toma-lo.

·      Floreclousure – É quando o imóvel já está no ativo no banco e cabe a ele decidir pelas ofertas feitas. Os compradores são responsáveis por todas as despesas que existam sobre o imóvel.