Domingo, 27/11/2005, 05h12m | Atualizado às 15h30m

Brasil ganha a Copa dos Campeões

Time derrota o Egito e conquista o título de forma invicta no Japão

Tamanho da letra A- A+

Saiba mais


Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Veja a foto ampliada Reuters Giba e Ricardinho vibram com mais um título
TÓQUIO -  No vôlei, não tem zebra. Só dá Brasil. A seleção brasileira masculina ganhou neste domingo o título da Copa dos Campeões, competição que fechou a temporada internacional. A conquista veio de forma invicta, após a vitória sobre o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/21, em 1h05min.

Os Estados Unidos, única seleção que poderia tirar o título dos brasileiros, fizeram seu papel e venceram a China por 3 a 0 (25/16, 25/21 e 25/18) na preliminar. De nada adiantou. O Brasil também ganhou, levou mais uma taça e, mantendo a tradição, o time festejou dando peixinhos em quadra.

Foi a partida mais fácil para o Brasil na Copa dos Campeões, a única que a seleção ganhou sem perder um set. Na torcida, Zico, hoje técnico da seleção japonesa de futebol, mostrou ser pé-quente. Em quadra, a seleção masculina destroçou o time adversário.

No primeiro set, o levantador Ricardinho nem precisou variar muito. Bastou acionar seus principais atacantes, André Nascimento e Giba, que fizeram 13 dos 25 pontos do Brasil. Pelo lado egípcio, o destaque foi o levantador Elsalam. Com ótimos saques, ele chegou a complicar o passe brasileiro, e até mostrou habilidade como jogador de futebol, como no lance em que levantou de pé direito para um ataque de Mostafa.

Elsalam ganhou moral no jogo e comandou a arrancada do Egito no começo do segundo set. Sacando muito bem, o levantador deu a tônica para seus companheiros e o Brasil chegou a estar perdendo 18/15. A partir daí, o saque brasileiro encaixou e, com Ricardinho variando bem os ataques, a seleção virou o jogo. André Nascimento, Ezinho e Giba atacaram bem, o Brasil fez 24/20 e fechou num bloqueio de Gustavo.

Como franco atirador, o Egito ainda tentou dificultar as coisas para o Brasil na terceira parcial. O atacante Salah mostrava-se eficaz e foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos, mas foi insuficiente. A seleção brasileira tinha mais armas. Gustavo, André Nascimento e Ezinho jogavam bem, e Giba era brilhante. Nem quando o Egito empatou em 16/16, num erro da arbitragem que viu um toque de Giba em saque de Eslalam que foi direto para fora, a seleção se desequilibrou. Ezinho foi para o serviço em seguida e o Brasil marcou três pontos consecutivos. E, num ataque pelo meio de Rodrigão, o time fechou a partida.

BRASIL 3 X 0 EGITO (25/21, 25/20 e 25/21)

Local: Metropolitan Gymnasium, em Tóquio (Japão)
Competição: Copa dos Campeões

BRASIL: Ricardinho, Rodrigão, Ezinho, André Nascimento, Gustavo, Giba e Serginho (líbero). Entraram: Anderson, Marcelinho e Murilo.

EGITO: Elsafi, Elsalam, Salah, Fathy, Elsayed, Mostafá e Elaydy (líbero). ENtraram: Elkoumy, Dabousy, Badawy e Elmahdy.


Imprimir » Enviar por email »
CENTRAL DE RELACIONAMENTO TODOS OS SITES POLÍTICA DE PRIVACIDADE