Banner de Departamentos

Novidades Valejet

    Impressoras e Acessórios para Impressoras


    Tanto para uso doméstico quanto empresarial, a Valejet.com tem para oferecer as melhores impressoras, com o melhor preço do mercado, das melhores marcas para atender a qualquer tipo de demanda ou necessidade. Além disso, também tempos as peças e acessórios para manter sua impressora funcionando como se fosse nova com os melhores Acessórios para Impressora .


    Peças para impressoras

    As impressoras funcionam basicamente através de movimentos mecânicos e, em razão disso, exigem manutenção e assistência técnica de tempos em tempos. Geralmente, uma impressora é mais fácil de ser consertada do que outros equipamentos e, para isso, muitas vezes você mesmo pode comprar uma peça e resolver o problema. Com a ajuda do manual técnico da impressora, em muitos casos basta comprar uma peça, fazer a troca e começar novamente seu trabalho, sem depender de assistências técnicas.

     

    LEIA MAIS

     

    Produtos encontrados: 88 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 88 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Ops! Não encontramos nenhum resultado para sua busca.

    Tente uma nova busca

    • Verifique se digitou corretamente
    • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
    • Procure usar o termo genérico

    Entre em contato com nossa central de atendimento

    Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento

     

    Como funciona a impressora


    Para resolver os diversos problemas apresentados pela impressora, é preciso saber como ela funciona. Basicamente, uma impressora possui uma placa lógica para coordenar os serviços de impressão, o motor, as engrenagens e correias responsáveis pela movimentação do carro de impressão, um eixo para deslocamento do carro, o próprio carro de impressão e os cartuchos de tinta. Para a maior parte dos consertos é preciso abrir a impressora, tomando todos os cuidados para não estragar qualquer peça.


    Alguns problemas são mais comuns na impressora. Um deles, por exemplo, é quando a impressão sai borrada ou com manchas e riscos, como se a folha estivesse sendo raspada. Esse tipo de problema pode ser provocado por excesso de tinta acumulada na cabeça de impressão dos cartuchos. Quando isso acontece, a tinta acumulada na cabeça de impressão entra em contato com a folha, deixando as marcas tão indesejáveis e prejudicando seu trabalho com a impressora. Esse é um trabalho mais complicado de resolver e você vai precisar desmontar a impressora para fazer a limpeza.


    Na sua impressora também pode acontecer de o carro de impressão começar a bater nos lados durante o funcionamento, fazendo com que a impressão apareça em ziguezague. Para resolver, basta abrir a impressora e procurar a fita plástica do carro de impressão. Essa fita tem um código de barras por trás, que serve como orientação para o carro de impressão. O problema do ziguezague acontece justamente por haver sujeira na fita ou no sensor do carro de impressão. Para resolver, basta limpar com uma flanela embebida em um pouco de álcool.


    A impressora, com o passar do tempo, também pode apresentar ruídos, como se o carro de impressão raspasse em alguma coisa. Se isso acontecer, não se preocupe: basta você lubrificar o eixo da impressora com óleo de máquina comum.


    Quando você tentar imprimir e o carro de impressão não se mover, embora o mecanismo esteja funcionando, possivelmente o defeito está no sistema de movimentação do carro de impressão, com alguma engrenagem quebrada ou fora de lugar. Você pode verificar se os motores estão funcionando e se nenhum cabo está partido.


    Pode também ocorrer de a impressora simplesmente mal dar sinal de vida e, nesse caso, o problema pode estar em sua placa lógica ou pode ser que algum cabo tenha se partido ou esteja desencaixado.


    A placa lógica pode ser consertada se você conhecer bem as impressoras, pois os defeitos, na maior parte das vezes, são bastante simples. Com relação aos cabos, eles podem ser facilmente substituídos.


    Outros problemas que podem surgir, como a impressão de metade das letras ou das folhas, normalmente são provocados por problemas nos cartuchos. Isso pode acontecer quando a tinta está acabando ou, se você estiver usando cartuchos reciclados, quando os mesmos passaram por diversas recargas.


    Outro problema que, para muitos usuários é bem mais sério, é o entupimento das cabeças de impressão. Sabendo como fazer, no entanto, é possível desentupir usando uma receita bastante simples: pingando uma gota de água quente no orifício de impressão, dê o comando de limpeza dos cartuchos. Pingue depois uma gota de detergente e faça novamente a limpeza. Por último, pingue uma gota de álcool e dê outra vez o comando de limpeza. Você pode repetir essas etapas até desentupir a cabeça de impressão. Pode até demorar um pouco mais, mas vai economizar um bom dinheiro. Importante verificar o manual antes de qualquer procedimento em sua impressora.


    Comprar peças para impressora


    O mais complicado para você mesmo cuidar de sua impressora é encontrar as peças. Ou seja, era complicado: agora você pode encontrar uma grande variedade das peças de impressoras na Valejet.com. Consulte nosso site e veja se encontra o que precisa para resolver os problemas que apresentamos nesse artigo. Caso a peça que você precise ainda não esteja disponível, entre em contato conosco: estamos aqui para trazer a melhor solução para seus problemas de impressão. A Valejet.com, além de oferecer para você tudo o que precisa para seu trabalho pessoal ou profissional, ainda lhe dá a garantia de um site seguro para suas compras, enviando dentro do prazo estabelecido e mantendo a segurança de todos os seus dados e informações para oferecer a melhor experiência de comprar online.