Vitória anuncia demissão de Ricardo Drubscky

esportes
09.03.2015, 16:15:00
Atualizado: 09.03.2015, 17:01:45

Vitória anuncia demissão de Ricardo Drubscky

Treinador estava balançando no cargo desde o empate com o Bahia no clássico BaVi

O técnico Ricardo Drubscky não é mais o treinador do Vitória. Na tarde desta segunda-feira (9), a diretoria do Leão anunciou o desligamento do profissional através de seu site oficial. Ricardo Drubscky assumiu o Vitória no início da temporada e estava balançando no cargo desde o empate por 1 a 1, com o Bahia, no clássico BaVi.

A principal queixa da diretoria e parte da torcida era o desempenho da equipe em campo. Drubscky chegou a revelar que estava chateado com a situação. "Isso é uma situação que me incomoda em termos de conjuntura. Se tivermos lucidez, o trabalho que tem sido feito é para o Vitória crescer muito. Não se dá tempo para o trabalho vingar, aparecer. Estou chateado. Fui pego de surpresa de sofrer essa pressão prematura. Já ultrapassei fases assim. Lamento pelo futebol brasileiro. Se as autoridades maiores não impuserem regras, vamos seguir nessa bagunça", comentou o treinador.

(Foto: Divulgação)

Em 12 jogos no comando do Rubro-negro na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, Drubscky conquistou seis triunfos, quatro empates e duas derrotas. O treinador deixa o clube com a equipe classificada em terceiro lugar no Baianão, e praticamente garantido nas oitavas de finais do Nordestão.

Opções O nome mais cotado para assumir o cargo é o de Jorginho. Auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010, o treinador acumula passagens por Figueirense, Goiás, Flamengo, Ponte Preta, Kashima Antlers, do Japão, e Al Wasl, dos Emirados Árabes.  Outro que pode figurar na lista é Enderson Moreira. Destaque no Goiás, o treinador foi demitido do Santos.