Guilherme Amaro
12/02/2018
06:00
São Paulo (SP)

O Corinthians acertou a contratação do jovem atacante Matheus, que estava no ABC e é o artilheiro do Brasil em 2018, com nove gols em oito partidas. A chegada do jogador de 19 anos, porém, não interrompe a busca da diretoria do Timão por um novo camisa 9.

Na visão dos dirigentes e da comissão técnica, Matheus é promissor. O atacante já vinha sendo observado, e o Corinthians aproveitou o fato de ele ter contrato com o ABC apenas até julho deste ano. O jogador assinará com o Timão até o fim de 2022.

Matheus treinará com o elenco profissional alvinegro, mas a ideia inicial é que ele faça trabalhos específicos de condicionamento físico. Assim, o atacante provavelmente não será ser inscrito no Paulistão - ainda restam duas vagas, sendo que uma deve ficar com o volante Ralf.

Enquanto finaliza a chegada de Matheus, o Corinthians ainda procura no mercado um novo camisa 9, pedido que o técnico Fábio Carille faz desde a venda de Jô no fim do ano passado. O treinador agora tem utilizado Júnior Dutra como titular, sendo que Kazim é a opção imediata para a posição. No elenco ainda tem o jovem Carlinhos, de 20 anos, que atuou apenas no fim do jogo contra o Rangers (ESC), pela Florida Cup.

- Não adianta a gente ficar falando sobre isso (contratação de um novo 9), tem de dar moral para quem está aqui. Se vier jogador, ótimo - disse Carille, em sua última entrevista coletiva, após a derrota para o Santo André.