logotipo_flutuante

Adele

Adele

Adele Laurie Blue Adkins (1988) nasceu em Tottenham, Londres, no dia 5 de maio de 1988. Filha de Penny Adkins e Mark Evans foi criada pela mãe, nunca teve contato com seu pai. Começou a cantar com apenas 4 anos. Estudou no colégio Londom School for Performing Arts & Technology (BRIT School).

Em 2006, gravou três demos que foram postados no MySpace, que se transformaram em grande sucesso. Nesse mesmo ano, assinou contrato com a gravadora XL Recordings. Em janeiro de 2008 estrou com o álbum “Adele 19”, que recebeu o disco de platina no Reino Unido. Em 2011, Adele lançou o seu segundo álbum, “Adele 21”, que teve sucesso nos Estados Unidos e na Inglaterra, com a música "Rolling in the Deep". O álbum alcançou o 1° lugar na Billboard 200, com rápidas vendagens em apenas uma semana de lançamento.

A grande marca atingida por Adele foi a de ter, ao mesmo tempo, canção e álbum em primeiro lugar nas paradas de sucesso. A canção “Someone Like You” chegou ao primeiro lugar nas paradas no Reino Unido, em 2011.

O estilo musical de Adele é basicamente o soul misturado ao Pop. Suas principais influências musicais são Etta James, Roberta Flack, Aretha Franklin e Amy Winehouse. Foi apelidada de “nova rainha do soul" por sua admiração pela música negra.

Adele passou por uma cirurgia nas cordas vocais antes de lançar o DVD “Live at The Royal Albert Hall”, em novembro de 2011. A britânica que não cantava desde outubro, fez sua primeira apresentação na cerimônia do 54ª edição do Grammy, realizada em Los Angeles, no Staples Center, no dia 12 de fevereiro de 2012. Adele foi o principal destaque, recebeu seis prêmios.
Prêmios Grammy 2012: Gravação do Ano - "Rolling in the Deep", Álbum do Ano - "21", Canção do Ano - "Rolling in the Deep", Melhor Performance Pop Solo - "Someone Like You", Melhor Video Curto - "Rolling in the Deep" e Melhor Álbum Pop Vocal - "21".

No dia 12 de fevereiro de 2017, Adele também foi o destaque da premiação do Grammy, recebendo cinco troféus: Melhor Gravação, Melhor Canção e Melhor Performance Pop com a música "Hello", e Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop para "25".

 

Fonte: https://www.ebiografia.com/adele/ 

PUBLICIDADE