Aqui você encontra:portodegalinhas,pousadas em porto de galinhas,hotel em porto de galinhas,pousada em porto de galinhas,hoteis em porto de galinhas,locação de veículos e vans, passeios e locação de buggy,locação de motos,hotéis e pousadas em,transfer e receptivo para Porto de Galinhas,locação de micro e onibus,ferias em porto de galinhas,mapas de prto de galinhas,pousadas em natal,hoteis em natal,pousadas em maceio,hoteis em maceio,pousadas em joao pessoa,hoteis em joao pessoa, pousadas e hoteis em recife,pousadas e hoteis em olinda,pousadas e hoteis em maragogi,pousadas e hoteis em fernando de noronha,hotel solar, hotel marupiara,summerville beach resort,nannai beach resort,restaurantes em porto de galinhas,taxi para porto de galinhas.

Fernando de Noronha

O Paraíso Preservado - Quem nunca esteve em Fernando de Noronha sonha em realizar essa viagem. Quem já esteve na ilha trouxe na bagagem uma imensa vontade de voltar lá algum dia. E por que esrá que esse lugar carrega essa aura mágica?

Desde uma época muito remota a ilha é rica em beleza natural e história. A pesquisadora Marieta Borges Lins e Silva, em seu vasto estudo sobre o arquipélago, chegou a eleger algumas lendas que remetem à solidão e ao isolamento dos que refletem os diversos momentos históricos pelos quais passou o arquipélago.

A lenda do Capitão Kidd, por exemplo, imagina o cérebre pirata inglês escondendo, numa caverna da ilha, o fruto de suas pilhagens feitas pelo mar. Remonta, provavelmente, segundo a historiadora, ao século XVI, época em que se dá o registro da passagem do corsário inglês Francis Drake pela ilha, em 1577.

No meio da imensidão azul do Oceano Atlântico, um lugar paradisíaco espera os que têm sede de fauna e flora preservados. Formado por 21 ilhas, o arquipélago ocupa uma área de 26 km2 e faz parte de uma cadeia de montanhas submersas, cuja base está a 4 mil metros de profundidade. Apenas a ilha principal pode ser visitada.

Rica em praias, Noronha agrada aos gostos mais variados. Algumas praias são perfeitas para a prática do surfe, outras são ideiais para quem gosta de ficar à beira-mar, jogando conversa fora e de pernas para o ar, há também praias para quem gosta de observar os peixinhos coloridos, afinal, não se pode esquecer que em Noronha estão os melhores pontos de mergulho do Brasil.

Em Fernando de Noronha, também vale a pena conhecer a Baía do Sancho. De difícil acesso, esse é um dos lugares mais lindos da ilha. Você pode se sentir um dos atores daquele antigo filme para adolescentes, "A Lagoa Azul". Na maré baixa, o acesso pode se dar a partir da Baía dos Porcos ou da praia Cacimba do Padre.

Mas, se você optar por chegar a esse lugar paradisíaco por uma escada encravada nas rochas, vai poder ter do alto do penhasco uma vista deslumbrante. Outro local para se ter uma vista incrivel é nas ruínas do Forte São Joaquim do Sueste, na Baía do Sueste.

E para os que gostam de aproveitar a noite, na ilha tem forró, palestras ecológicas, na sede do Ibama, e a romântica possibilidade de um sarau feito do som das ondas do mar.

A Ilha da Fantasia

Imagine-se no Caribe... Um paraíso, não é verdade? No entanto, é um paraíso cercado de turistas por todos os lados. Agora, imagine-se nesse paraíso sem os turistas. Ou melhor, no máximo 420 pessoas. Praias com mar transparente, areias macias, sol e calor no ponto certo e um alto astral que nos faz esquecer qualquer problema. Temos a impressão de que essa ilha é o Éden particular do Criador, e nós os escolhidos para desfrutarmos das delícias desse paraíso.

Apesar de ser um belíssimo paraíso turístico, a infra-estrutura em Fernando de Noronha é um pouco limitada com o intuito de preservar o habitat das diversas aves e outros animais quase em extinção. Por isso, existe um número fixo de turistas que podem entrar na ilha: apenas 420. Se você planeja viajar na alta temporada é melhor fazer sua reserva com bastante antecedência.

O arquipélago é um dos lugares mais bonitos e mais impressionantes do Brasil. Ao todo, são 21 ilhas de origem vulcânica na imensidão azul do Oceano Atlântico. O verde da mata junto com a areia dourada das praias parecem fazer questão; após diversas invasões inglesas, francesas e holandesas no local; de esbanjar e mostrar a todos, a exuberante natureza brasileira.

A natureza impera em todos os momentos

Apesar de estar mais próximo ao Rio Grande do Norte, o arquipélago pertence a Pernambuco. O cenário é divino. As praias têm águas transparentes e uma temperatura deliciosa, já que a ilha está bem no curso da corrente quente sul equatorial. Ao todo são 16 praias na ilha principal. Elas são divididas, de acordo com a localização geográfica, como pertencentes ao 'mar de dentro' ou ao 'mar de fora'. É simples: o lado da ilha que está voltado para o continente é o 'de dentro', sendo o que se volta para o Atlântico o 'de fora'. Assim, as praias do Cachorro, da Conceição, do Boldró, do Bode e a Baía do Sancho , são as 'de dentro'. As praias do Leão, Baía do Sueste e do Atalaia, são as 'de fora'.

Em Fernando de Noronha, você escolhe a praia que mais lhe agrada, de acordo com a época do ano. De um modo geral, muitas são perfeitas para banhos e mergulhos de abril a novembro, devido ao mar calmo. Nos outros meses, as condições do mar se modificam e, principalmente em janeiro e fevereiro, as praias fazem a alegria dos surfistas.

Maravilhas sobre e sob as águas

Uma das maiores atrações de Fernando de Noronha é o mergulho nas águas cristalinas das praias. Nadando lado a lado com peixes ultracoloridos, arraias e tartarugas, você tem a sensação de que tudo é de brincadeira.

A fauna marinha é espetacular. A visibilidade chega a 40m de profundidade, mas na maré seca da Praia da Atalaia, você vê tudo de tão perto, que não dá vontade de sair nunca mais. A profundidade média é de 80 cm, praticamente a altura da sua cintura. Mas, tem um detalhe: essa praia só pode receber, no máximo, 30 visitantes por dia.

O mergulho também é favorecido nas Baías do Sueste e do Sancho. Esta, aliás, é considerada a praia mais bonita de Fernando de Noronha. Mas, para chegar, é preciso subir por uma escadinha de ferro num paredão de rocha, o que só é aconselhável na companhia de um guia. Então, é bem mais conveniente ir de barco. A praia é um local de parada dos passeios turísticos, que saem do Porto de Santo Antônio, no norte da ilha. Informações com as companhias: Alquimista (81/619-1325) e Dolphin (81/619-1129).

Parque Nacional

Para preservar o meio ambiente de Fernando de Noronha, foi criado o Parque Nacional Marinho, administrado pelo IBAMA. Algumas áreas do mar de fora, principalmente, são interditadas ao acesso público.

Localizada no mar de dentro, a Baía dos Golfinhos é o lugar de preservação máxima, onde não se pode chegar nem de barco. Mas, você pode conhecer o local, que é lindíssimo, numa excursão com pesquisadores. Um dos melhores horários é por volta das seis da manhã. Os golfinhos entram na baía e você pode vê-los saltando sobre as águas, num inesquecível espetáculo de harmonia com a natureza. Informações sobre o passeio: (81) 619-1295. O parque (81/619-1171) abrange as ilhas menores e as partes sul e leste da ilha principal. Ele pode ser visitado diariamente, das 8h às 18h. Um dos motivos desse limite é o efeito danoso causado pela luz artificial nos animais.

Convivência harmônica

Fernando de Noronha é uma das principais áreas de preservação ambiental da América do Sul. Por isso, as pessoas dividem a natureza com os animais, que têm prioridade por aqui. Se você quer viajar no primeiro semestre, vai ceder algumas praias (como a do Leão, a do Sancho e Boldró) aos visitantes inusitados: enormes tartarugas marinhas, que vão às areias desovar.

O melhor jeito de conhecer as belas praias é fazendo caminhadas. Como a ilha não é muito grande, em poucos dias, você pode conhecê-la muito bem. Mas atenção: as caminhadas dentro do Parque Nacional Marinho só são permitidas com a companhia de um fiscal. Isso ocorre para que você não estrague seu passeio, pois dentre os arbustos do arquipélago, existe uma planta (conhecida como burra leiteira), que produz um látex cáustico, provocando graves queimaduras.

Que tal conhecer o paraíso a bordo de um bugre? Você pode passear pelas praias e visitar a Vila dos Remédios, onde há ruínas do forte construído pelos portugueses nos anos de mil e setecentos.

A descontração e a alegria das noites são frutos do forró

Como uma autêntica região nordestina, o forró rola solto a noite inteira ao ar livre: é o famoso Forró do Cachorro. Antes disso, para transmitir a importância do cuidado com o meio ambiente, são realizadas palestras de segunda a quinta às 20h30min, na sede do Parque Nacional Marinho. São gratuitas, interessantíssimas e todos vão. Existe até um ônibus, que percorre a ilha para levar as pessoas e depois, deixá-las no forró.

Na hora de comer, os restaurantes são os das próprias pousadas. Lanchonetes não existem. Apenas algumas barraquinhas, que eventualmente oferecem lanches. O arquipélago de Fernando de Noronha está à 360 km de Natal, o que corresponde a mais ou menos uma hora de avião. De Recife, que são 545 km, o vôo demora 30 minutinhos a mais. Ao desembarcar no aeroporto, você deve adiantar o relógio em uma hora e pagar uma taxa de preservação ambiental, que aumenta de acordo com o tempo em que você permanecerá nas ilhas.

As pousadas têm estruturas modestas. Elas são, em sua maioria, casas de moradores adaptadas. Em Fernando de Noronha é preciso se acostumar a tomar banhos de água fria todos os dias, a não ser que você se hospede em um dos poucos lugares que obtêm energia por meio do vento. Mas, com o calor que faz nessas ilhas e com a recompensa de estar num dos cenários mais belos do Brasil, isso acaba nem sendo um sacrifício.

Sem dúvida alguma, Fernando de Noronha é um paraíso. Venha experimentar o delicioso tubalhau, bolinho feito de carne de tubarão, com um sabor que lembra o bacalhau, e ver os enfeites que os moradores fazem com ossos e dentes de tubarão. Você pode voltar pra casa usando um cinto de vértebras ou um colar de dentes... Essas originalidades estão à venda na Noronha Pesca Oceânica.

Com águas claras, areias brancas, piscinas naturais e ondas calmas que explodem em espumas preguiçosas, Fernando de Noronha tem uma energia única. Seja pela beleza das praias ou pelo constante incentivo e respeito aos animais. Os visitantes percebem o quanto contribuem para a preservação do arquipélago. A natureza agradece.

Mais Fernando de Noronha


Inicio | Transfer | Hospedagem | Passeios | Cidades | Praias | Porto de Galinhas | Recife | Maceió | João Pessoa | Natal | Fernando de Noronha | Mapas | Barreiros | Brejo | Cabo de Santo Agostinho | Caruaru | Garanhuns | Gravatá | Igarassu | Ipojuca | Itamaracá | Locação de Buggy em Natal | Locação de Buggy em Porto de Galinhas | Olinda | Passeios em Maceió | Passeios em Recife | Passeios em Natal | Passeios em Porto de Galinhas | Praias de Cabo de Santo Agostinho | Praias de Natal | Praias de Maceió | Praias de João Pessoa | Praias de Recife | Praias de Porto de Galinhas | Praias de Itamaracá | Praias de Tamandaré | Rio Formoso | Tamandaré | Pernambuco | Alagoas | Paraíba | Rio Grande do Norte | Sirinhaém | Cidades 2 |Fernando de Noronha 2 | Praia do Porto | Cabo de Santo de Agostinho 2 | Caruaru 2 | Ipojuca 2 || Principais Praias de Pernambuco