1. Home
  2. Pesquisa Sobrenome
  3. Resultado da pesquisa
  4. Origem do sobrenome Meneses

Sobrenome: Meneses

Dossier: 602176
Língua do texto: Portugûes
Nobreza: Senhores - Família Nobre
Nobres na:Portugal (Portugal)


Pré-visualização heráldica da família :
Meneses


Comprar

Coroa de nobreza MenesesUma dos mais nobres e antigas linhagens de toda a Espanha, cujo apelido foi retirado da antiga terra e vila de Menezes em La Mancha. Dela provêm em Portugal a família que mais Vice-Reis e Casas titulares deu ao nosso país.Procedem, por varonia de D.Fruela II, rei de Leão, do qual foi bisneto D. Diogo Rodrigues, Duque das Astúrias, Rico-Homem em 1063.De seu trineto, D.Afonso Tello de Menezes, Senhor de Valladolid e Menezes, Senhorio de que tomou o nome, o qual casou com D.tereja, filha do Rei de Portugal D.Sancho I.Seu trineto D.João Afonso de Menezes, casou com uma filha de Lopo Fernandes Pacheco, sr de Ferreira de Aves, e foi pai do Conde de Viana, D.João Afonso Tello de Menezes, de quem procedem os Condes, depois Duques de Vila Real, os Condes de Tarouca, depois Marqueses de Penalva e Alegrete e outras muitas Casas Titulares portuguesas. ...
Continua

Brasão Meneses

Brasâo da família Meneses

1° Brasâo da família Meneses
Língua do texto: Portugûes


Brasão Meneses do Portugal.

Comprar
Verba Volant, Scripta Manent
(As palavras voam, os escritos ficam)
Compre agora um Documento Heráldico Profissional

Cada sobrenome tem uma história a contar
Imortalize seu sobrenome

Compre um Documento

Pesquisa Sobrenome

Como fazer uma pesquisa heráldica preliminar

É possível fazer uma pesquisa preliminar em nosso arquivo. Cerca de 100.000 traços heráldicos, origens de sobrenomes e brasões estão disponíveis gratuitamente. Basta escrever o sobrenome desejado no formulário abaixo e pressionar Enter.


Loading...

Heraldrys Institute of Rome on Facebook

Notas legais

  1. Todo o conteúdo desta página é distribuído sob licença Creative Commons Attribution - Share Alike 3.0 Unported .

  2. Uma Traço heráldico é um ponto de partida para pesquisadores e ainda não foi revisada; um Pré-visualização heráldica da família é um dossiê com maior confiabilidade

  3. Para pedidos de correções, acréscimos ou publicações de informações heráldicas, escreva-nos um e-mail com o texto e a fonte bibliográfica ou histórica.

  4. O conteúdo mostrado não constitui atribuição de um título nobre e eles não atribuem relações de parentesco entre sobrenomes homônimos; os brasões expostos ou mencionados foram combinados com um apelido ou variante. Esta não é uma pesquisa genealógica.