05/05/2008 - 16h41m

No Vasco, ‘treino é jogo e jogo é guerra’

Jorge Luiz afirma que a partida contra o Corinthians-AL é encarada como uma batalha
Fred Huber Fred Huber Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA
Agência
VIPCOMM
Jorge Luiz lembra da importância da partida contra o Corinthians-AL

A Copa do Brasil é a esperança de título do Vasco no primeiro semestre, e, por isso, a competição é encarada no clube com a seriedade que merece. No último sábado, o time, que se prepara para encarar o Corinthians-AL, quarta, realizou um jogo-treino contra o Estácio de Sá e teve um bom desempenho. O zagueiro Jorge Luiz acredita que os cruzmaltinos têm que encarar este confronto com os alagoanos como quem está indo para uma guerra.

- Existe a frase treino é treino e jogo é jogo, mas o nosso lema aqui é: treino é jogo e jogo é guerra. Quarta-feira será assim, sabemos que o Vasco está atrás de um título, então temos que encarar este jogo como uma das batalhas em busca do nosso objetivo - afirma.

Para Jorge Luiz, o jogo desta quarta será um dos testes de fogo do esquema com três zagueiros armado pelo técnico Antônio Lopes.

- Vamos avaliar agora na quarta-feira, o jogo-treino de sábado não deu para saber muita coisa. A pressão já muda, temos que fazer gol e não levar. Com três zagueiros, eu tenho um pouco mais de liberdade para subir. O Lopes está testando algumas opções e vai definir o time para o jogo. Esta partida será a nossa prova para saber se o time assimilou bem o que ele quer - diz.

Uma das novas opções do treinador é a entrada do baixinho Madson na ala esquerda. Jorge Luiz acredita que o time ganha, desta forma, mais força ofensiva pelo lado esquerdo.

- O Madson é um meia de origem, um jogador canhoto. O Pablo é destro, estava improvisado, tinha algumas dificuldades. Vou procurar fazer bem a cobertura do Madson para ele aproveitar o que tem de melhor, que é o ataque - analisa.


Busca por


CENTRAL DE RELACIONAMENTO TODOS OS SITES POLÍTICA DE PRIVACIDADE