Publicidade

Publicado 13/12/2018 - 11h00 - Atualizado 13/12/2018 - 15h38

Por Paulo Santana

Giovanni está de saída do América-MG

Mourão Panda/América-MG

Giovanni está de saída do América-MG

Finalmente, a Ponte Preta definiu o seu primeiro reforço para a temporada 2019. Trata-se do lateral-esquerdo Giovanni, que pertence ao Fluminense, e defendeu o América-MG no Brasileirão deste ano.
Embora não tenha confirmado nada oficialamente, já que a informação foi revelada pelo presidente do América-MG, Marcus Salum, em entrevista ao programa 98 Esporte de Belo Horizonte, a chegada do atleta está prevista para o dia 2 de janeiro junto com o restante do elenco. “O Giovanni está acertado com a Ponte Preta e foi embora”, afirmou o mandatário do Coelho na entrevista que foi levada ao ar na noite de anteontem.
Giovanni foi revelado pelo Noroeste em 2010. Passou por Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense e Náutico, antes de ser um dos destaques do Coelho que acabou rebaixado para a Série B.
Em 2018, foram 35 partidas e cinco gols. Giovanni chega para ocupar a vaga deixada por Danilo Barcelos que está de mudança para o Vasco, no Rio de Janeiro. A diretoria da Ponte ainda tenta renovar o empréstimo de Nicolas, também lateral-esquerdo, que pertence ao Atlético-PR.
Em tempos de mudanças no profissional, o time sub-20 pontepretano segue trabalhando para a disputa da Copa São Paulo 2019. A Macaquinha tem estreia marcada para o dia 3 de janeiro, em Andradina, contra o time da casa.
Os treinos vão seguir durante todo o mês de dezembro sob o comando do técnico Felipe Moreira. “Neste ano, ficamos entre os quatro melhores dos 44 times que disputaram o Paulista e a Copa do Brasil. Fomos eliminados nas quartas de final. Ou seja, temos um time competitivo e queremos entrar forte na Copinha. De preferência, classificando para a segunda etapa em primeiro lugar no grupo”, garante Moreira.
A Ponte está na chave 1, que além dela e do Andradina, tem o Ceilândia e o Ceará.

Escrito por:

Paulo Santana