Sorocaba e Região

Autor de sequestro em Sorocaba cumpria pena em regime aberto

Secretaria informou que ele não estava de saída temporária de fim de ano, como havia informado às vítimas
O sequestrador matou um homem após atropelá-lo na avenida Coronel Nogueira Padilha. Foto: Cortesia

O jovem William Araújo dos Santos, de 23 anos, que matou um açougueiro após sequestrar a esposa e o filho de seu colega de trabalho no último domingo (16), em Sorocaba, cumpria pena por roubo em regime aberto. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (18) pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, após questionamentos feitos pela reportagem na segunda (17). Segundo a pasta, William não estava de saída temporária de fim de ano, como havia informado às vítimas do sequestro.

A secretaria informou que o jovem iniciou sua pena em regime semiaberto no dia 30 de março de 2015, no Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz. Porém foi posto em liberdade cerca de quatro meses depois, no dia 14 de julho do mesmo ano, devido a progressão para o regime aberto. Após audiência de custódia nesta segunda, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba em virtude do novo delito, ocorrido em Sorocaba.

O caso

William sequestrou uma mulher e seu filho, de quatro anos, enquanto passavam de carro na região da Praça 9 de Julho, na tarde de domingo. Ele alegava para as vítimas que estava armado e que estava de “saidinha de Natal”, exigia dinheiro e ameaçava matar a criança. Ele levou as vítimas para o local de trabalho do marido, um açougue na avenida Coronel Nogueira Padilha, com o objetivo de obter dinheiro.

Ao chegar no local as vítimas deixaram o veículo e o marido, junto com seu colega de trabalho Esiquiel Silvério, de 48 anos, e outras pessoas passaram a perseguir o sequestrador. Ele acelerou o veículo e passou por cima de Esiquiel, que morreu no local.

Willian bateu o carro em um poste na rua Sevilha e foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. Com ele foram apreendidos um celular e dinheiro, mas não foi encontrada nenhuma arma. Ele foi preso em flagrante e posteriormente teve a prisão preventiva decretada. Ele responderá pelos crimes de roubo com retenção de vítima e homicídio.

Comentários

CLASSICRUZEIRO