TIMES

Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte


Depois de uma longa novela com o Botafogo e um dia de exames, o Atlético-MG finalmente oficializou a contratação do zagueiro Igor Rabello. Em Belo Horizonte desde quinta-feira, o defensor foi anunciado como reforço do Galo nesta sexta-feira e será apresentado na próxima semana, na Cidade do Galo. O contrato é de quatro temporadas.

O Atlético-MG pagou cerca de 13 milhões de reais ao Botafogo por 70% dos direitos econômicos de Igor Rabello, além de emprestar o zagueiro Gabriel para o clube carioca por duas temporadas. O restante dos direitos econômicos de Rabello ficam com o Botafogo.

As negociações entre Atlético-MG e Botafogo começaram após o Campeonato Brasileiro e aconteceram diretamente entre os presidentes dos clubes, Sérgio Sette Câmara e Nelson Mufarrej, respectivamente. Entre aumentos e diminuição dos valores, o acordo só foi efetivado após a virada do ano.

A chegada de Igor Rabello aumenta as opções de Levir Culpi para a defesa. No atual do elenco, o Atlético-MG tem Leonardo Silva, Réver, Iago Maidana, Martín Rea, Matheus Mancini e Matheus Stockl.

Atlético-MG anuncia Igor Rabello — Foto: Divulgação / Atlético-MG Atlético-MG anuncia Igor Rabello — Foto: Divulgação / Atlético-MG

Atlético-MG anuncia Igor Rabello — Foto: Divulgação / Atlético-MG

MAIS DO Globoesporte