Argel Fucks deixa o comando do Criciúma após cinco derrotas na Série B Caio Marcelo/Especial

Foto: Caio Marcelo / Especial

A terceira passagem de Argel Fucks pelo Criciúma chegou ao fim na noite desta quarta-feira. Um dia após a quinta derrota consecutiva pela Série B do Campeonato Brasileiro, treinador e diretoria se reuniram e a decisão foi pelo encerramento do contrato em comum acordo. A informação da saída do comandante foi dada pelo colunista Rodrigo Faraco e confirmada minutos depois em nota oficial publicada no site do Tigre. 

Argel Fucks chegou ao Criciúma no dia 22 de fevereiro para ocupar a vaga que era de Lisca. O treinador encontrou o time na zona de rebaixamento no Campeonato Catarinense e conseguiu uma importante arrancada, levando o Tigre a terminar na quarta colocação. Na terceira passagem do técnico pelo clube foram 14 partidas, sendo sete derrotas, cinco vitórias e dois empates, somando 40,4% de aproveitamento.

Ex-zagueiro de Internacional, Palmeiras e Santos, Argel Fucks já tinha trabalhado no Criciúma em outras duas oportunidades. Em 2010, o técnico foi um dos responsáveis a levar o Tigre ao acesso para a Série B do Brasileiro, e em 2013, esteve durante a Série A. 

A diretoria do Criciúma não anunciou o nome do substituto de Argel. Uma entrevista coletiva está marcada para a manhã desta quinta-feira. Existe a possibilidade de Grizzo assumir mais uma vez o comando interino do Tigre, assim como ocorreu no começo desta temporada após o desligamento de Lisca.

O Criciúma volta a campo na terça-feira, às 21h30min, quando recebe o Juventude, no Heriberto Hülse. O Tigre não somou pontos e aparece na penúltima colocação da Série B do Brasileiro após cinco partidas.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história