TIMES

Por Fabio Cardoso e Giba Perez* — Rio de Janeiro


Marcinho comemorou a renovação durante a festa do Carioca 2018 — Foto: Divulgação / Botafogo Marcinho comemorou a renovação durante a festa do Carioca 2018 — Foto: Divulgação / Botafogo

Marcinho comemorou a renovação durante a festa do Carioca 2018 — Foto: Divulgação / Botafogo

Depois de Gatito Fernández, o Botafogo também acertou a renovação com Marcinho, que tinha negociação bem encaminhada e contrato só até dezembro. Uma das joias da base do clube, o lateral-direito de 21 anos assumiu a titularidade do Alvinegro desde a chegada do técnico Alberto Valentim, ex-jogador da posição que o "adotou" como pupilo. O novo vínculo, que tem duração até o fim de 2020, foi assinado na semana passada em General Severiano, mas não foi divulgado antes por causa da final do Carioca. Na festa de encerramento do estadual, ele vibrou:

– Mostra o reconhecimento que o clube tem e o prestígio que dá. Fico muito feliz pelo Botafogo estar apostando em mim, acreditando no meu trabalho, acho que isso que importa. Cheguei ao clube com 16 anos. Todo jogador quer ser ídolo de um time, e comigo não é diferente.

Marcinho beija a taça do Carioca, o seu primeiro no profissional — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo Marcinho beija a taça do Carioca, o seu primeiro no profissional — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Marcinho beija a taça do Carioca, o seu primeiro no profissional — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Sobrinho dos técnicos Oswaldo Oliveira e Waldemar Lemos, Marcinho já jogou de meia e atacante na base e tem na versatilidade um ponto forte. Ele começou a ter sequência no profissional ano passado, mas a grave lesão de ligamento do joelho em abril o tirou de todo o restante da temporada. Recuperado, ganhou moral sob a batuta de Valentim.

Após renovar com Gatito e Marcinho, o Botafogo ainda tem outros 11 jogadores com contrato só até a virada do ano. São eles: Carli, Dudu Cearense, Helton Leite, Leandrinho, Luis Ricardo e Jefferson, que já anunciou que deve se aposentar no final do ano; além de Brenner, Marcelo, Moisés, Renatinho e Yago, que estão só emprestados ao clube.

*Estagiários, sob supervisão de Thiago Lima

 — Foto: Botafogo de Futebol e Regatas  — Foto: Botafogo de Futebol e Regatas

— Foto: Botafogo de Futebol e Regatas

MAIS DO Globoesporte