NOTÍCIAS

- 07/08/2014

6 coisas que voc no pode deixar de fazer ao visitar maresias

A badalada praia reserva muito mais para os visitantes do que apenas o mar e as areias claras para quem sabe o que fazer em maresias

Vista panorâmica da praia de Maresias na trilha para Paúba

Vista panorâmica da praia de Maresias na trilha para Paúba


Cheguei em maresias: o que fazer agora?


Paraíso dos surfistas e dos amantes de boas praias, Maresias não tem como atrativos apenas as suas águas verdes com areia branca. Ao visitar a badalada praia do litoral norte paulista, você pode curtir outras atrações que, com certeza, farão a sua viagem ser ainda mais especial.

Preparamos algumas dicas mais que especiais sobre o que fazer em maresias.

O que fazer em Maresias

Confira as seis coisas que você deve colocar em sua lista de afazeres ao visitar Maresias:

O que fazer em Maresias: 1 – Passeios de barco

Nada melhor para entrar em contato com a natureza do que adentrar no mar com os passeios de barco. Em uma viagem segura e divertida, você vai ter a oportunidade de encontrar belas paisagens durante o trajeto. Por isso, não esqueça de levar a sua câmera.

O que fazer em Maresias: 2 – Mergulho

Junto aos passeios de barco, nas ilhas dos Gatos, Toque-Toque e Montão de Trigo, você pode realizar o mergulho livre. Na última ainda é possível realizar mergulhos de cilindro. Operadoras locais oferecem cursos de quatro dias de duração.

 O que fazer em maresias.

 

O que fazer em Maresias: 3 – Trilha para Paúba

Do lado esquerdo da praia de Maresias, após passar o rio, você pode pegar uma trilha para a praia vizinha, Paúba. Com a ajuda de guias, como o pessoal da Associação Amigos da Mata Atlântica, você faz uma caminhada segura, de aproximadamente 30 minutos, e pode curtir um visual incrível das duas praias.

O que fazer em Maresias: 4 – Curtir as cachoeiras O que fazer em maresias.

A região de São Sebastião é cercada de Mata Atlântica e junto a ela existem diversas cachoeiras que são ideais para quem quer “lavar a alma” ou ainda fazer a descida com cordas.

Uma das cachoeiras mais bonitas é a de Paúba, que possui várias quedas. Para chegar lá é preciso caminhar em trilhas no meio da mata, por isso, se estiver acompanhado de crianças, fique bem atento a elas. São aproximadamente 30 minutos de caminhada. São aproximadamente 30 minutos de caminhada.

Outras cachoeiras da região são muito conhecidas. A da praia de Toque-Toque Grande possui piscinas naturais para curtir a água doce e gelada e a de Calhetas é muito usada por praticantes de cascading, a conhecida descida de rapel pelas quedas d’água.

Outra opção de cachoeiras em maresias é a cachoeira da Pedra Lisa, do rio Ribeirão de Itú, que fica em Boiçucanga a cerca de 20 minutos de carro de Maresias. Com duas quedas, para chegar a primeira é necessário uma caminhada em uma trilha de aproximadamente 30 minutos onde é bem sinalizada e não exige muito preparo físico, apenas um calçado apropriado para atravessar trechos de rios com pedras e vontade de encarar o desafio.

Já a segunda queda é preciso de um guia, vale dar uma ligada para a prefeitura para agendar e se informar sobre o passeio.

Mais uma opção de cachoeiras em Maresias é a cachoeira de Calhetas, localizada na praia das Calhetas. Uma queda com uma altura de 95 metros, vale a pena tomar um banho de água doce após passar o dia todo curtindo o sol e a areia da praia.

O que fazer em Maresias: 5 – Aulas de Surf e SUP

Em Maresias, uma das referências em praia no surf brasileiro, aprender a surfar ou praticar stand-up padle é uma boa pedida. Além da experiência em se aprender um novo esporte, a diversão é garantida.
 

O que fazer em Maresias: 6 – Curtir a noite

Maresias não é só sinônimo de surf. A noite na praia mais badalada de São Paulo costuma ser bem agitada. Além dos diversos bares e restaurantes de Maresias, a praia conta com baladas para todos os gostos, além do famoso Club Sirena, que está entre as 10 melhores baladas do mundo, segundo a revista inglesa DJ Mag.


Está esperando o que para visitar a praia de Maresias, já sanou suas dúvidas do que fazer em Maresias? Confira as opções de hospedagem em Maresias ou as melhores pousadas do Litoral Norte. E reserve já a sua estadia e venha curtir a melhor praia de São Paulo!

Saiba como chegar na Praia de Maresias

Você tem alguma dica para quem vai visitar Maresias? Escreva ela nos comentários! 




Publicado em:






ENQUETE

Como nosso objetivo é trazer aquilo que você mais procura, o que você gostaria de ver mais no Maresias.com.br?

  • Notícias da região
  • Fotos das baladas e eventos
  • Descontos e ofertas
  • Vídeos

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe tudo que acontece
em Maresias nas redes sociais

Redes Sociais

RECEBA NOVIDADES

Tudo sobre Maresias no seu e-mail!