Publicidade

Últimas

  1. Espaços coloridos da Casacor

    Do minimalismo texturizado às cores saturadas, as tendências da Casacor 2019

    Ao mesmo tempo espelho e origem de tendências de decoração, a Casacor estreia sua 33ª edição neste domingo (28), com 75 espaços produzidos por mais de 83 profissionais.

  2. Ambiente de Marcelo Salum usa cerca de 5.000 peças de revestimento reciclado

    Revestimentos de loft aproveitam sobras da indústria automotiva na Casacor

    Rodapés e revestimentos feitos de poliuretano reciclado em um loft de 107 metros quadrados reaproveitam sobras da indústria automotiva, de equipamentos de refrigeração e até de pranchas de surfe.

  3. A nave-laboratório Deca Lab, do arquiteto Ricardo Bello Dias

    Nave da Casacor propõe reflexão sobre destruição do planeta

    Uma nave pousou nesta semana no Jockey Club de São Paulo. De passagem pela Casacor 4 de agosto, ela simula um laboratório de pesquisas que mistura ciência, engenharia, arte e design para propor uma reflexão: como podemos reduzir o ritmo de desgaste do ambiente.

  4. Novatos da Casacor

    Casacor se renova e aumenta espaço para arquitetos e designers estreantes

    A Casacor 2019 dobrou a aposta em estreantes. Neste ano, 32 dos 83 arquitetos, designers de interiores e paisagistas estão debutando na mostra, quase 40% do total.

  5. Restaurantes e cafés da Casacor

    Na Casacor, espelhos d'água, sala com piso aquecido e bistrô recebem visitante durante pausa

    Haja fôlego para percorrer os mais de 15 mil metros quadrados que a mostra Casacor ocupa no Jockey Club de São Paulo. Depois de algumas horas de caminhada os espaços de descanso, restaurantes e cafés viram oásis.

  6. Espaços sustentáveis da Casacor 2019

    Flexíveis e nômades, casas ecológicas podem ser levadas aonde morador quiser

    Como sustentabilidade deixou de ser vanguarda, estrelas e novatos desta edição da Casacor se reinventam e investem em criatividade e arrojo ecológicos.

  7. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    33ª Casacor discute sustentabilidade, tecnologia e afetividade

    A 33ª edição da Casacor, mostra de arquitetura e design de interiores em São Paulo, começa na terça (28) com o mote "Planeta Casa" –provocação para arquitetos e designers refletirem sobre o morar sem isolá-lo das questões planetárias relativas a sustentabilidade, diz Lívia Pedreira, diretora da mostra.

  8. Lasar Segall e a Vila Mariana

    Ícone do modernismo, casa de Lasar Segall conta a história da Vila Mariana

    A casa em que o pintor Lasar Segall (1889-1957) morou e trabalhou por três décadas marca a história da Vila Mariana e do modernismo de São Paulo.

  9. Modelo 'long stay'

    Modelo de aluguel 'long stay' tem contrato simples e sem fiador

    Os centros empresariais da zona sul de São Paulo têm atraído um tipo específico de empreendimento residencial: o long stay (estadia longa, em inglês), voltado para um público em busca de praticidade e uma casa temporária perto do trabalho.

  10. Selva verde

    Redes sociais inspiram retorno das plantas na decoração de casa

    Quem viveu os anos 1970 deve se lembrar: nos cantinhos das salas de estar, a samambaia reinava absoluta. Depois de anos sumida da decoração, ela volta agora a ocupar lugar de destaque no interior das casas e escritórios. Ela e uma série de folhagens, suculentas e plantas pendentes fáceis de cuidar e de efeito visual impactante.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade