Predefinição Discussão:Família Imperial Brasileira - gerações

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Mudança de visual[editar código-fonte]

Olá, procurei melhorar um pouco o visual da tabela da família imperial, buscando deixá-la menos grosseira do que o original. Também, com a adição de novos nomes, ela tem se tornado excessivamente grande, o que pode prejudicar a estética dos artigos -- alguns, pouco a ver com o tema da tabela. Mas acredito que o resultado tenha ficado bom, mantendo-se o tom auriverde (amenizado o contraste por um amarelo mais esverdeado). Fica assim minha sugestão, se não for aprovado é só reverter. Tonyjeff 18:38, 22 Maio 2006 (UTC)

Ficou legal, mas as cores ficaram muito fortes e a caixa ficou muito estreita. Acho que ela poderia ser mais larga e menos alta, com cores mais agradáveis. Esta é minha opinião. --Dantadd 19:04, 24 Maio 2006 (UTC)
Eu achei que as cores anteriores, com aquele amarelo-gema e o verde-pastel, davam um aspecto meio inosso, além de ter um contraste muito gritante do auriverde. Com as cores escuras, e um amarelo-limão, achei que justamente o contraste ficou amenizado.Tonyjeff 14:08, 29 Maio 2006 (UTC)
As cores estão terríveis. Além de fortes em demasia, mal permitem que se leia o que está escrito. -- Clara C. 05h47min de 25 de Julho de 2007 (UTC)
Eu iniciei uma tradução da predefição em inglês, por acha-la mais clara e fácil de navegar. Se for possível uma substituição quando terminada acho que ela seria mais ao estilo Wiki.Predefinição:Família Imperial Brasileira --EttoLouback 17h48min de 4 de junho de 2009 (UTC)

Inserção dos nomes[editar código-fonte]

Gostaria que definíssemos os nomes integrantes desta caixa, para que não comporte cinco árvores genealógicas que se extendem até os dias atuais.

Para além dos precurssores e da primeira geração, Pedro e suas duas consortes, foram inseridos os descendentes diretos que portaram o título de Príncipe do Brasil, além dos consortes dos herdeiros preferenciais. Assim, todos os filhos de Pedro I e Pedro II constam, mas nem todos os descendentes destes; notadamente os ramos provenientes de D. Leopoldina Teresa e D. Januária Maria. Também, apenas os consortes de Pedro II e Isabel, à exemplo de Pedro I e João VI, figuram nas linhas. A partir dos herdeiros de Isabel, onde começa a questão da herança por direito do trono, é melhor subdivir entre os dois ramos, Petrópolis e Vassouras, e remeter as ligações a um artigo próprio. Tonyjeff 14:08, 29 Maio 2006 (UTC)

Exposição dos nomes[editar código-fonte]

As versões anteriores incluíam o título Princesa nos nomes de Isabel e Francisca Carolina, o que é impreciso pois todos, então, deveriam constar como príncipes. Além disso, os pertencentes à quarta geração constavam com seus sobrenomes de dinastia, o que também é impreciso haja vista que todos, então, deveriam assim constar.

Para não acabarmos com uma caixa excessivamente grande, optei por sempre utilizar, no caso dos príncipes, a abreviação D., para Dom ou Dona, indicando sua nobreza, além de apenas os dois primeiros nomes; tratamento esse considerado oficial e respeitoso segundo as tradições da Casa Imperial. No caso dos Imperadores, ou dos consortes advindos doutras casas, achei que bastaram seus nomes principais com título e/ou casa originária;. Aplica-se assim uma regra universal, sem que comprometa a estética do quadro; o principal, ao final das contas, é inserir os nomes de forma a serem facilmente identificados pelos usuários. Tonyjeff 14:08, 29 Maio 2006 (UTC)