NYSE Euronext

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Euronext)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A NYSE Euronext foi um grupo de bolsas de valores da Europa e dos Estados Unidos da América, com representações na Bélgica, França, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos (NYSE).

A Euronext foi fundada no dia 22 de Setembro de 2000.

Em 2002, o grupo alargou, com a entrada da BVLP e da LIFFE. Em 2006, a Euronext alargou, com a entrada da NYSE, mudando assim o nome para NYSE Euronext.

A NYSE Euronext é o primeiro mercado de bolsa pan-atlântico e um dos maiores mercados bolsistas mundiais. Criado pela fusão das Bolsas de Paris, Bruxelas, Amesterdão,e em 2002, a BVLP e a Bolsa de Londres, e, em 2006, a NYSE, a Euronext veio permitir que o mercado de capitais português acompanhasse o desenvolvimento das bolsas internacionais, e permitisse, aos investidores e às empresas cotadas, uma exposição internacional, conferindo-lhes acesso privilegiado a mercados dotados de elevada profundidade e liquidez.

Em 17 de janeiro de 2008 a NYSE Euronext anunciou a compra da American Stock Exchange (AMEX) por 260 milhões de dólares.[1] Em 1 de outubro de 2008 a compra foi concluída e a AMEX renomeada para NYSE Alternext U.S.[2]

Os componentes eram então parte da IntercontinentalExchange, embora tenha agora desmembrada Euronext.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


NYSE Euronext
NYSELIFFEEuronext LisboaEuronext ParisEuronext BruxelasEuronext Amsterdão
Ícone de esboço Este artigo sobre negócios, indústria, ou organização é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.