Após demitir Andrade e Braz, Flamengo está em busca de novo técnico

Andrade. Foto de Ivo Gonzalez - O Globo - 22.4.2010
Andrade. Foto de Ivo Gonzalez - O Globo - 22.4.2010

RIO - O técnico Andrade, que assumiu o time do Flamengo em meio ao Campeonato Brasileiro de 2009 e o conduziu ao hexacampeonato brasileiro, não é mais o treinador do rubro-negro carioca. Demitido nesta sexta-feira pela presidente do clube, Patrícia Amorim, Andrade deixa o Flamengo após a sofrida classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores, obtida com a vitória por 3 a 2 sobre o Caracas, na noite de quarta-feira, e uma combinação de três resultados favoráveis em jogos de outros times na quinta.

Maioria dos leitores queria saída só de Marcos Braz

O nome preferido na Gávea para substituir Andrade era o do técnico Joel Santana, que dirigiu o Botafogo na campanha do título carioca, conquistado no domingo passado. Ao GLOBO, com exclusividade, Joel confirmou ter recebido o convite e disse estar com o coração dividido . Mas neste sábado, após reunião com dirigentes e jogadores alvinegros, Joel decidiu ficar em General Severiano .

Venda de ingressos para Flamengo x Corinthians começa no sábado

Junto com Andrade foi demitido o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, desafeto do treinador nos últimos tempos. Braz foi exonerado por telefone, conforme informou o repórter do "Extra Online", Guto Seabra ( leia aqui ). O diretor de futebol remunerado, Eduardo Manhães, também caiu. Hélio Ferraz assume interinamente a vice-presidência de futebol.

Flamengo pega o Corinthians nas oitavas da Libertadores

A presidente Patrícia Amorim convocou para a tarde desta sexta-feira uma entrevista coletiva onde deverá explicar as mudanças no departamento de futebol.