PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Adalberto deixa o Fortaleza e é anunciado pelo Vila Nova

Presente em momentos importantes da história recente do Leão, o zagueiro só atuou em uma partida neste Brasileirão

10:16 | 19/12/2019
Adalberto foi contratado em agosto deste ano
Adalberto foi contratado em agosto deste ano (Foto: Arquivo/O POVO)

O zagueiro Adalberto não é mais jogador do Fortaleza. O atleta foi anunciado na manhã desta quinta-feira, 19, pelo Vila Nova-GO, que vai disputar a Série C em 2020. Nesta temporada, o defensor participou da campanha da permanência na Série A e da classificação inédita do Leão para a Copa Sul-Americana.

Contratado em agosto deste ano, Adalberto chegou sob desconfiança de boa parte da torcida, mas entrou em campo poucas vezes no Brasileirão. O zagueiro só atuou em um jogo, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, quando saiu do banco no início do segundo tempo. Com Jackson e Paulão se revezando na dupla de zaga ao lado de Juan Quintero, o atleta teve poucas chances de assumir a titularidade na defesa tricolor.

Adalberto esteve presente em momentos importantes da história recente do Fortaleza, participando do acesso à Série B e do título inédito da Segundona nacional. Na postagem nas redes sociais do Vila Nova, muitos torcedores do Leão agradeceram ao jogador e lhe desejaram boa sorte no seu novo clube.

Mesmo com quatro zagueiros no elenco, o Fortaleza deve ir ao mercado para buscar mais um defensor, já que Roger Carvalho está lesionado e não deve estar à disposição logo no início da temporada. O clube também tem interesse na permanência de Paulão, que pertence ao Internacional. O atleta não deve renovar seu vínculo com os gaúchos, e seria mais uma opção para Rogério Ceni montar sua defesa em um 2020 recheado de competições.