TIMES

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro


Fernando Pacheco é anunciado pelo Fluminense — Foto: Reprodução Fernando Pacheco é anunciado pelo Fluminense — Foto: Reprodução

Fernando Pacheco é anunciado pelo Fluminense — Foto: Reprodução

Fernando Pacheco foi anunciado oficialmente pelo Fluminense na noite desta segunda-feira. O atacante peruano de 20 anos assinou com o Tricolor até 2023, após ser aprovado nos exames médicos.

O jogador pertencia ao Sporting Cristal, do Peru, e foi comprado pelo clube carioca por U$ 700 mil dólares (aproximadamente R$ 2,8 milhões), que adquiriu 50% dos direitos econômicos da jovem promessa.

O vídeo divulgado pelo Flu nas redes sociais mostra uma pessoa passando imagens de símbolos em referência ao Peru, como lhamas e a cidade Macchu Pichu, até chegar ao Maracanã e ao anúncio de Fernando Pacheco, que se apresenta aos torcedores.

Pacheco chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta segunda, passou por exames médicos em uma clínica na zona sul da cidade e depois seguiu para as Laranjeiras para assinar o vínculo com o novo clube.

Atacante disputará o Pré-Olímpico pelo Peru

A apresentação do atacante, no entanto, deverá aguardar um pouco. Pacheco seguirá já nesta terça-feira para se apresentar à seleção peruana para a disputa do Pré-Olímpico, que será realizada na Colômbia entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro. A chegada do atacante em definitivo dependerá de até que fase o Peru avançará na competição. O torneio contará com a presença de outro jogador do Fluminense, o zagueiro Nino, em serviço da seleção brasileira.

Fernando Pacheco em amistoso do da seleção olímpica do Peru contra El Salvador, nesta quinta — Foto: Divulgação Fernando Pacheco em amistoso do da seleção olímpica do Peru contra El Salvador, nesta quinta — Foto: Divulgação

Fernando Pacheco em amistoso do da seleção olímpica do Peru contra El Salvador, nesta quinta — Foto: Divulgação

Pacheco é a quarta contratação anunciada oficialmente pelo Fluminense para 2020. O Tricolor também oficializou as chegadas dos atacantes Caio Paulista a Felippe Cardoso e do meia Hudson. Além deles, já treinam com o grupo o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique e o meia Yago Felipe, que aguardam trâmites burocráticos para serem oficializados. Confira o vai e vem do Flu no mercado.

Mais do Globoesporte