Demiral quer convencer Jesus na pré-temporada

Demiral quer convencer Jesus na pré-temporada
Duarte Tornesi

Tópicos

O internacional sub-21 pela Turquia tem sido associado ao interesse de Besiktas e Galatasaray, mas um eventual regresso ao seu país natal é desvalorizado, em prol do objetivo de singrar em Alvalade

Peça importante na conquista do campeonato de juniores, no qual marcou dois golos em 12 jogos, Demiral assumiu o papel de reforço de peso, ao transitar da equipa B para ajudar na conquista do título dos sub-19 e o seu próximo objetivo, sabe O JOGO, passa por impressionar Jorge Jesus nos trabalhos de pré-temporada. A sua inclusão no plantel principal pode ser facilitada pelas ausências de Rúben Semedo e de Tobias Figueiredo, que estarão ausentes da primeira fase de preparação por terem sido convocados para o Europeu sub-21.

Encarado pela estrutura leonina como uma grande promessa da Academia, Demiral chegou ao Sporting em janeiro, cedido pelo Alcanenense até ao final da temporada, mas as boas exibições somadas nos juniores e na equipa B - onde foi utilizado em três jogos - convenceram a SAD a avançar para a sua contratação em definitivo. Tal como o nosso jornal oportunamente noticiou, Demiral já chegou a acordo para assinar em definitivo até ao final da época 2021/22, num contrato que vai incluir uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Notícia na Turquia nos últimos meses por um alegado interesse do Galatasaray e do Besiktas na sua contratação, o jogador formado no Fenerbahçe tem colocado água na fervura sobre um possível regresso ao país natal por antever um futuro risonho no Sporting, clube que mereceu rasgados elogios do jogador numa entrevista recente devido à "grande qualidade" da sua Academia. Em declarações a uma rádio do seu país, Demiral dera conta da sua ambição de se mostrar a Jorge Jesus na pré-temporada e lutar por um lugar na equipa principal. "Quando cheguei aqui, foi como se tivesse começado do zero, mas já tive a oportunidade de treinar com a equipa principal e apresentar-me ao treinador. Sinto-me respeitado pela estrutura e espero ter uma oportunidade entre a elite na próxima temporada", revelou no passado mês de abril.