Palmeiras assina novo contrato de empréstimo com Gustavo Gómez

Verdão optou por renovar o empréstimo com o zagueiro do Milan ao invés de comprar os direitos econômicos neste momento

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras acertou a prorrogação do empréstimo do zagueiro Gustavo Gómez, do Milan, da Itália, por mais seis meses. O opção por renovação do empréstimo estava prevista no contrato inicial entre os clubes – assim, o clube paulista vai desembolsar mais 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões), mesmo valor gasto com o primeiro empréstimo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Desta forma, o Verdão vai efetivar a compra dos direitos econômicos do zagueiro somente no início de 2020 com o depósito de mais 3 milhões de euros (R$ 12,8 na cotação atual) na conta do Milan.

O novo contrato, com duração até janeiro de 2020, já entrou em vigor e foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (4).

Opção de novo empréstimo foi revelada por Galiotte

Muitos podem se perguntar por que o Palmeiras optou por um novo empréstimo ao invés de efetuar a compra definitiva. A explicação é que a compra neste momento poderia prejudicar o clube na inscrição do atleta na disputa da Copa do Brasil.

A documentação de uma transferência em definitivo poderia demorar para chegar ao Brasil – e as inscrições na competição devem ser feitas até 09/07, véspera da partida contra o Internacional -, desta forma, o clube optou pela renovação do empréstimo.

Ele tem empréstimo com o Palmeiras até a metade do ano que vem (junho de 2019). Depois, nós temos novamente a prioridade de ter outro empréstimo e aí sim temos que fazer a aquisição [dos direitos]”, explicou o presidente Maurício Galiotte em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, em outubro do ano passado.

Paraguaio participa de jogo-treino

Após a disputa da Copa América com o Paraguai, Gómez retonou na última quarta ao Verdão e já participou do jogo-treino contra o Operário-PR nesta quinta, na Academia de Futebol.

O zagueiro participou da primeira etapa do duelo que terminou empatado por 2 a 2 (Arthur Cabral e Lucas Esteves, lateral-esquerdo do sub-20, marcaram os gols).

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VEJA REFORÇOS DO EXTERIOR QUE CHEGAM AO SEU TIME

VERDÃO DIVULGA NOVA PARCIAL DE INGRESSOS PARA DECISÃO CONTRA O INTER NA COPA DO BRASIL

GALIOTTE EXPLICA QUAIS JOVENS DA BASE ALVIVERDE SERÃO UTILIZADOS NO PROFISSIONAL

PALMEIRAS TEM SETE JOGADORES QUE PODEM ASSINAR PRÉ-CONTRATO COM OUTROS CLUBES EM JULHO

VEJA QUANTO O FENERBAHÇE PRETENDE OFERECER POR LUCAS LIMA

VERDÃO TEM RETORNO INESPERADO DE ZAGUEIRO QUE ESTAVA EMPRESTADO