Yoga ou Ioga

Blog Yoga ou Ioga

O site Yoga ou Ioga tem objetivo de compartilhar a filosofia e história dessa arte milenar. O Yoga surgiu na Índia há mais de 5 mil anos, porém ninguém sabe com precisão a data correto e muito menos o nome de quem o idealizou primeiro.


Existem vários tipos de Yoga e as práticas executadas atualmente se diferem muito das práticas ancestrais.

Hatha Yoga: conhecido como Yoga clássica, sendo o estilo mais popular e pratica pelos iniciantes no Ocidente porque o estilo é direcionado ao condicionamento físico.

Ashtanga Yoga: considerado filho do Hatha, suas práticas misturam seis séries de posturas estáticas que vão evoluindo pelo praticante no decorrer do tempo e conforme a capacidade do corpo de realizar as posturas necessárias para a prática.

Vinyasa Yoga: outra derivação do Hatha, é um estilo mais contemporâneo. Um estilo muito gracioso pelo fato de sua prática ser baseada na realização de posturas em flow, isto é, fazendo movimentos que se encaixam, parecendo uma dança ensaiada.

Kundalini Yoga: direcionado ao trabalho espiritual e promover conexão entre corpo, mente e espírito por meio da execução de atividades físicas. A respiração é fator crucial na prática de Kundhalini Yoga por crer que, juntando posturas e exercícios de respiração, podemos equilibrar os chakras.

Raja Yoga: também direcionado para o lado espiritual de quem está executando. Conhecido também como Yoga Real, pelo fato de ser voltado para o Interior, crescimento pessoal do indivíduo e não para o esforço físico.

Iyengar Yoga: concentra a permanência enquanto executa as posições e no alinhamento de todos os movimentos. Isso torna as aulas mais lenta e individual, mantendo a concentração em si mesmo durante a prática.

Ao contrário do que muitos pensam o Yoga não está relacionado somente a atividade física, contorcionismo. Trata-se de um estilo de vida que busca a união tudo ao seu redor: universo, natureza, os outros, o Divino e etc. Os praticantes visam alcançar a união.

Como Praticar Yoga

Aqui vai algumas dicas para você praticar ioga regularmente em casa, sem esforço?

A fala mais conhecida de Ashtanga Guru Pattabhi Jois é " Prática e tudo está chegando ".

Basicamente significa que, ao abrir consistentemente o corpo e a mente por meio do yoga, a verdade se revela a você a tempo, e com a verdade vem uma paz interior.

Para muitos de nós, uma prática regular de ioga pode ser algo difícil de conciliar com a sua rotina do dia a dia. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a iniciar o mais rápido possível.


1. Ache um espaço confortável para a sua prática de yoga

Se você possui um espaço extra que você pode dedicar ao seu yoga, ótimo! Ter seu tapete de ioga desenrolado e fora o tempo todo é certamente convidativo.

Muita gente necessita ser mais flexível e criar um espaço quando queremos praticar. Tente encontrar um local tranquilo e tranquilo, com o máximo de espaço possível. Um pedaço de parede vazio também pode ser útil, uma vez que a parede é um ótimo suporte. Se quiser, pode ser bom e até útil criar um ambiente com uma vela ou um incenso.


2. Obtenha seus acessórios de ioga

Tudo o que você realmente precisa é de um tapete de ioga, que seja antiderrapante. O mercado de tapetes de ioga é gigante, mas vale a pena pagar um pouco mais por um tapete de boa qualidade que atenda às suas necessidades e durará muito tempo. Os blocos são um excelentes complemento, mas podem ser trocados por livros e outras coisas domésticas. Também é bom ter um travesseiro, mas durante anos usei uma pilha de travesseiros e cobertores.


3. Relaxe sempre com Savasana

É realmente essencial dar tempo ao seu corpo para relaxar em Savasana após uma prática de ioga. O sistema nervoso necessita e tempo para assimilar os benefícios que ganhou durante a prática. Caso contrário, você pode se sentir desnecessariamente conectado após uma prática de ioga, especialmente após uma aula intensa de ioga.


4. Pratique ioga com frequência

Mesmo praticando ioga uma vez por semana é benéfico! Três vezes por semana é ótimo, todos os dias também são excelentes.

O que funciona para você ?

Se é muito essencial para você alcançar metas, é muito melhor definir uma meta de praticar três vezes por semana, poder fazê-lo e sentir orgulho de si mesmo, do que definir uma meta para praticar todos os dias e se sentir mal se você faz apenas três vezes por semana.

Um sentimento de falha normalmente faz com que você pule ainda mais as práticas. Logo, seja sincero, defina metas realistas e faça o que puder. Uma prática de ioga de 10 minutos ainda é uma prática e definitivamente conta.


5. Aproveite sua prática!

Não exagere; se você não ama de praticar yoga, jamais vai continuar. Precisa ser algo que você espera fazer. Talvez tente outro estilo de ioga ou professor, se você perceber que a ioga está se tornando uma tarefa árdua.


Visite o site oficial: https://yogaouioga.com.br/ yoga ou ioga


Nossa rede de confiança

Se quer saber mais sobre o blog Yoga ou Ioga visite uma de nossas redes abaixo no Pearltrees.