TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA
São seis óbitos confirmados pelo governo e mais um registrado em SP. O Ministério da Saúde registrou 621 casos e Secretarias de Saúde confirmaram mais 19: total de 640.
Foto: (Reprodução/Globo)
VEJA OS VÍDEOS
Infectologistas esclarecem dúvidas sobre a doença: sintomas, tratamento, uso de máscara, lavagem de mãos, letalidade e recomendações para empresas e funcionários, por exemplo. Série continuará sendo atualizada ao longo da pandemia.
SAIBA MAIS
Mensagens sobre o novo coronavírus têm ganhado força nas redes sociais. Há vídeos, áudios e posts viralizando com conteúdo falso.
Foto: (Getty Images via BBC)
HOSPITAL
Hospital faz parte da rede administrada pela Prevent Senior, especializada na saúde de idosos, e foi vistoriado por equipes da Vigilância Sanitária do estado e do município.
Foto: (Reprodução/Globo)
DECRETO
Governador Wilson Witzel publicou um novo decreto. Medidas valem por 15 dias.
ISOLAMENTO
Frota de Florianópolis, com cerca de 500 ônibus, está parada nas garagens das empresas. Com isso, mais de 200 mil pessoas ficam sem transporte coletivo.
Foto: (Reprodução/Globo)
FÉ NO ISOLAMENTO
Estado vai suspender a cobrança as dívidas de empresas e de contribuintes e da conta de água de mais de 500 mil famílias que pagam a tarifa social.
AÉREAS
Pagamento das outorgas aeroportuárias foi adiado e poderá ser feito até dezembro de 2020. Governo também pretende renegociar as dívidas das empresas.
Foto: (Reprodução/Globo)
SAÚDE DOS IDOSOS
Serviços serão feitos por meio digital e perícias passarão a ser feitas sem a presença do segurado. O objetivo é manter os idosos longe do risco de contaminação.
Foto: (Reprodução/Globo)
HIGIENE
Álcool gel foi criado para ajudar no combate a infecções hospitalares e ficou popular em 2009, na epidemia de H1N1, por ser prático, custar pouco e ser fácil de usar.
Foto: (Reprodução/Globo)