Crea repudia calourada da Liga das Engenharias da UFG

Conselho afirma que o ato de oferecer bebidas alcoólicas a mulheres de “sainha” e “vestidinho”, como é prometido em material de divulgação do evento, é sexista

Festa promete tequila à vontade para mulheres de “sainha” e “vestidinho” | Foto: Reprodução

Após polêmica sobre material de divulgação da calourada da Liga das Engenharias da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Conselho Regional da Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) se manifestou divulgando uma nota de repúdio à postura do evento.

A comoção teve início no começo desta semana devido a um panfleto da calourada divulgado nas redes sociais no qual a organização oferecia tequila à vontade para mulheres que comparecessem à festa vestindo “sainha” ou “vestidinho”.

Em nota, o Crea afirma que entende o ato como sexista, pois “promove a desigualdade de gênero ao reforçar a objetificação feminina”. O presidente do conselho, Francisco Almeida, afirma ainda que os estudantes “deveriam primar pela equidade de gênero em todos os seus âmbitos, incluindo a social, salarial e educacional, sem o reforço de violências históricas e estruturais, como é o caso do machismo”.

“Não só o conhecimento técnico, mas também a consciência social é fundamental para a formação plena. Sendo assim, repudiamos quaisquer atos misóginos ou de desrespeito às mulheres”, finaliza Francisco.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Louriene Alves Fagundes

Engraçado que opiar financeiramente a Liga das Engenharias nos eventos esportivos a UFG e o CREA não querem não né. Agora se sentir no direito de se pronunciar contra um evento que visa arrecadar fundos para patrocinar os alunos nas competições, se sentem até demais. Como mulher não achei nada de sexista na promoção, primeiro porque não há obrigatoriedade de ir de vestido ou saia, o que existe é uma promoção pra quem for, segundo o evento é open bar de toda forma, assim seja lá qual for a roupa a moça que quiser ficar bêbada lá vai ficar, terceiro… Leia mais