Sobre Discogs

Nossa missão é criar o maior e mais abrangente banco de dados e mercado de música. Imagine um site com discografias de todos os selos, todos os artistas, tudo isso com referências cruzadas, além de um mercado baseado nesse banco de dados. Fazemos isso por amor à música e a cada dia nos aproximamos mais do nosso objetivo.

dis-cog-ra-phy (n., pl. dis-cog-ra-phies.):
  1. O estudo e a catalogação de discos de vinil.
  2. Uma lista abrangente das gravações feitas por um determinado artista ou de obras de um determinado compositor.

O Banco De Dados

O coração do Discogs é um banco de dados de músicas abastecido pelos usuários. Mais de 538.000 pessoas já contribuíram, ajudando a abastecer um catálogo com mais de 12.981.120 gravações e 7.090.817 artistas. Ainda temos muito a fazer, e você também pode contribuir! O Discogs também possibilita que você catalogue sua coleção de músicas e sua lista de desejos e compartilhe suas avaliações.

O Mercado

O Mercado Discogs conecta compradores e vendedores do mundo inteiro. Com mais de 23 milhões de itens disponíveis e milhares de vendedores, este é o melhor local para encontrar novas edições e "joias" raras. Como o Mercado baseia-se no preciso banco de dados Discogs, os vendedores podem listar o próprio inventário e os compradores podem especificar exatamente a versão que procuram, tudo isso com muita facilidade.

A história

Criado inicialmente como um hobby em 2000 por Kevin Lewandowski, o Discogs cresceu e se tornou o recurso definitivo para gravações em discos de vinil e CDs.