Notícias | Dia a dia
Torneio de Auckland é cancelado devido à pandemia
06/10/2020 às 08h03

Auckland (Nova Zelândia) - Um dos países que mais teve sucesso no combate à pandemia do coronavírus, a Nova Zelândia ficará sem seus eventos de tênis em 2021 justamente por causa das incertezas até o começo da próxima temporada. Por isso, o diretor dos torneios de Auckland divulgou nesta terça-feira que tanto o ATP quanto o WTA não acontecerão.

Principal responsável pelos dois eventos, Karl Budge explicou à imprensa neozelandesa que os planos para os dois torneios estavam bem encaminhados, mas com as muitas incertezas em meio à situação da Covid-19 e as competições acabaram canceladas.

“Obviamente é um dia incrivelmente triste para nós. Achamos que tínhamos um plano robusto, mas infelizmente não havia um caminho para uma decisão nos prazos que precisávamos e, infelizmente, isso levou à situação bastante difícil em que estamos hoje”, afirmou o diretor do torneio para o RNZ.

Curiosamente, pouco mais de dois meses atrás o próprio Budge estava animado com a possibilidade de capitalizar o ótimo desempenho que teve a Nova Zelândia em relação ao coronavírus e sonhava até em ampliar o número de eventos, trazendo mais competições para o país.

Budge contou que as restrições de quarentena foram apenas um dos obstáculos que não puderam ser superados e se recusou a culpar o governo pelo cancelamento. Ele ainda garantiu que o cancelamento não significa o fim do torneio de Auckland.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva