João Félix: "Acho que penso um bocado mais à frente"

Avançado do Benfica reconheceu em entrevista ao Magazine da UEFA que esteve para deixar o futebol quando atuava no FC Porto. Fala das dificuldades até se conseguir impor no Benfica e de como desenvolveu outras capacidades para colmatar a parte física.

João Félix concedeu uma entrevista ao Magazine da UEFA onde aborda o presente e fala também do seu passado antes de conseguir chegar à equipa principal do Benfica.

"Passar da equipa B para a A foi um bocado complicado ao início. Sente-se o peso de uma responsabilidade maior, mas as pessoas certas ajudaram-me a conciliar isso. Não é quem quer que pode jogar no Benfica, só há um lote restrito que pode jogar com esta camisola e isso dá responsabilidade. Sabemos que é um clube dos mais conhecidos e com mais história em termos mundiais e sinto-me extremamente feliz por ter essa oportunidade", referiu.

O avançado, que tem sido um dos grandes destaques da equipa do Benfica desde a chegada do treinador Bruno Lage, admitiu que o facto de não ser um jogador fisicamente forte levou-o a ter de desenvolver outras capacidades. "Como não sou muito forte fisicamente, tenho de compensar com outras características e acho que penso um bocado mais à frente. Prevejo as coisas antes de acontecerem, o que me permite estar melhor posicionado e fazer mais passes para finalização", justificou.

João Félix lembrou ainda a sua passagem pelo FC Porto e reconheceu que devido à falta de oportunidades chegou a pensar em desistir: "Cheguei a uma altura em que não jogava, parecia que sentia que já não tinha prazer em jogar futebol. Estive mesmo para deixar o futebol e experimentar um outro desporto. Mas o meu pai lá me convenceu. Disse que nada ia ser fácil e que tudo era conquistado com sacrifício. Ouvi o que ele disse e prossegui o meu caminho."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG