TIMES

Por Gabriel dos Santos* e Lucas Musetti — Santos, SP

Levir Culpi é o novo técnico do Santos. Ele substitui Dorival Júnior, demitido após quase dois anos no comando do clube. O acerto foi concretizado em reunião na noite desta terça-feira, em São Paulo.

O anúncio será feito nesta quarta. O auxiliar de Levir, Luiz Roberto Matter, está no Japão e, por causa do fuso horário (diferença de 12 horas), o clube ainda não conseguiu contato com ele. Assim que falar com o auxiliar, o Peixe vai oficializar a nova comissão técnica. O preparador físico será Rodrigo Mehl.

Levir tem 64 anos e estava desempregado desde novembro de 2016, quando foi demitido do Fluminense. Nesse período, chegou a ser cotado para assumir a Chapecoense, Bahia e Internacional.

Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Culpi vai dirigir o Peixe pela primeira vez. Seus títulos de maior expressão são os da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 1996, e pelo Atlético-MG, em 2014.

Você acha que Levir Culpi vai dar certo no Santos?

Você acha que Levir Culpi vai dar certo no Santos? Você acha que Levir Culpi vai dar certo no Santos?

Levir Culpi foi escolhido pelo Alvinegro por três motivos: estava livre no mercado, se adequa à política salarial diretoria e gosta de comandar times ofensivos. Outro ponto que contou a favor de Levir: a diretoria considera que o treinador é experiente e não se intimida com medalhões.

Parte da cúpula santista entendia que Dorival deveria ter sacado Renato e Ricardo Oliveira do time titular. Os capitães não vivem grande momento técnico. Levir barrou Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG e Fred no Fluminense, por exemplo.

Levir vai ter um mês de preparação antes das oitavas de final da Libertadores, na primeira semana de julho. O técnico fará a sua estreia na partida contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada.

*Colaborou sob supervisão de Adilson Barros

Mais do ge