Série ASérie BEuropa
1909

- Atualizado em

Jorge Saran segue como técnico da Ferroviária para a Copa Paulista

Presidente Welson Alves Ferreira Júnior confirma comandante no time profissional, além de uma comissão técnica permanente contratada pelo clube

Por Araraquara, SP

Jorge Saran, técnico da Ferroviária (Foto: Wilson Aiello/ EPTV)Jorge Saran será mantido no profissional para a
Copa Paulista (Foto: Wilson Aiello/ EPTV)

O presidente da Ferroviária Welson Alves Ferreira Júnior confirmou a sequência do técnico Jorge Saran no profissional para a Copa Paulista. Treinador do Sub-20, assumiu a Ferrinha nas últimas duas rodadas da Série A2 e ajudou o time a fugir da queda para a Série A3.

- O Saran será mantido para a Copinha. Fez um bom trabalho evitando o nosso rebaixamento, então decidimos mantê-lo. Como também apostaremos na base, ele conhece bastante todos nossos atletas, então isso facilita na hora de montar o elenco – afirmou o mandatário.

Além do comandante, Júnior também anunciou a contratação de uma comissão técnica permanente, que seguirá no clube independente do treinador contratado. Como auxiliar técnico, Fabrício Maia – ex-jogador da Ferroviária e funcionário das categorias de base – assumirá o cargo.

- Teremos essa equipe, assim como várias equipes da Série A1 trabalham. O Fabrício será promovido para ajudar o Saran. Vamos investir em cursos para ele. Queremos investir neste profissional para o nosso clube – contou o presidente.

Em relação ao elenco, o mandatário afirma que o custo será bem abaixo do gasto durante a Série A2. A intenção é revelar atletas para utilizar no estadual do ano que vem. O técnico Jorge Saran deve promover um grupo do Sub-20 e outras promessas devem ser contratadas.

- Vamos trazer jogadores jovens, que possam ser aproveitados nas competições de 2014. O Saran já disse que pretende usar muitos meninos da base. Também traremos reforços para analisar durante a Copinha.